Humanidade Podre parte 2 - Japão - Ijime e Suicídio


Olá povo que vagueia pela amaldiçoado reflexo virtual de um mundo podre. Enfim tivemos muitas coisas acontecendo, e etc, mas enfim, a vida segue (a não ser que você queira dar um jeito nisso) e como segue, meus posts também seguirão. E e venho aqui trazer um assunto muito importante, chamado Suicídio Infantil, como na outra postagem que fiz, eu escrevi que o terror se desenvolver através do cotidiano, através das tragédias que acontecem nas nossas vidas, uma maldição de uma alma penada nasce. De acordo com o cristianismo quem se mata esta fadado a arder no Fogo Eterno, e bem mas agora pergunto, e se for uma alma inocente que decide tirar a vida, é justo condenar ela ao Inferno? Sabemos que o suicídio é a expressão máxima da depressão ou de uma ideologia extremista, e agora vos pergunto, o que leva uma criança cometer suicídio? Aqui vou apresentar teses focadas nas ciências, então leitores xíitas que só querem ver algo "sobrenatural" como lenda urbana ou relatos de fantasmas, por favor se retirem. Começando:



"Incidentes que envolvem a morte de crianças despertam para a idéia de que os pequenos podem se envolver em situações de risco, fato que conduz ao tema do suicídio infantil. Mas será que realmente é possível pensar em suicídio infantil como ato autolesivo, auto-infligido e intencional? O comportamento suicida na infância é raro, mas não excepcional. No entanto, este é um assunto pouco estudado e questionado, havendo um subregistro, em decorrência de uma série de fatores. Estudiosos afirmam que aproximadamente metade dos acidentes envolvendo crianças são tentativas mascaradas de suicídio. A compreensão deste fenômeno vincula-se, certamente, ao desenvolvimento do conceito de morte na criança, bem como a vários fatores de risco. Entre os principais são apontados a depressão, a privação emocional, a falta de afeto, o abuso físico, entre outros, destacando a característica multidimensionada do suicídio. Mediante revisão de literatura sobre o tema, foi possível perceber que a concepção de que uma criança é incapaz de atentar intencionalmente contra a própria vida está, gradualmente, sendo desfeita, propiciando o questionamento do mito da inocência infantil e alertando pais, educadores e profissionais da saúde ao fato de que as crianças têm condições para planejar e realizar um suicídio com sucesso."


Certo, entendemos o básico, agora vamos nos aprofundar um pouco mais. Agora vou explicar a vocês o que é o Ijime. Ijime basicamente é o famoso bullying escolar, mas com uma particularidade um tanto mais sombria, por lá ser um país um tanto conservador e bastante exigente, há uma forte politica social de combate aquilo que é diferente, por exemplo se todos usam uma mesma mochila e você decide por adesivos nela, ou chaveiros, se ninguém usar isso, você muito provavelmente vitima de Ijime, no minimo será excluído do ciclo de relacionamento e na pior das hipóteses, pode chegar a tanto violência, podendo variar entre agressão física ou violência psicológica, ou até mais do que isso... Para compreenderem melhor o que quero expressar, mostrarei alguns casos de suicido infantil...


"Amigos de um aluno de 13 anos que cometeu suicídio no começo do mês confessaram que o garoto sofria ijime -gozações e mau-tratos físicos e psicológicos- constantemente. O garoto foi encontrado enforcado em sua casa no dia 11 de outubro. De acordo com seus colegas de classe, muitos deles sentiram remorso pela morte. Um dos estudantes chegou a dizer que não tem conseguido dormir e outro revelou sentir-se apático e depressivo. Os estudantes revelaram também que quem incitou a prática foi um dos professores do colégio, que chamou o garoto de hipócrita. “Achávamos que podíamos fazer a mesma coisa que ele”, disse um dos colegas. Satoshi Goya, diretor da escola, chegou a dizer que irá investigar as razões para o suicídio. Além disso, ele considerou que a atitude e as palavras do professor foram “inapropriadas”. Quando perguntado sobre o assunto, o educador divulgou somente detalhes de uma consulta feita em classe."


Fonte: http://madeinjapan.uol.com.br/2006/10/30/jovem-suicida-sofria-ijime/


"O comitê de educadores de Takikawa (Hokkaido) admitiu, no dia 6, que uma estudante de uma escola shoogakkoo da cidade que se suicidou em setembro do ano passado, tinha sido alvo de maus-tratos (ijime) por parte dos colegas de classe. Em uma reunião extraordinária, no dia 6, o Comitê Educacional concluiu que a adolescente de 12 anos do sexto ano shoogakkoo se enforcou porque tinha sido "intimidada" pelos colegas de classe, baseado no bilhete que deixou antes de suicidar-se. A escola tentou esconder o fato no início. As autoridades educacionais haviam dito no ano passado que não podiam especificar a causa do suicídio da menina. Mas no último encontro, mudaram a versão e admitiram o fato diante da família. Um membro da família disse, em entrevista ao jornal Mainichi que a explicação foi aceita, apesar de ser muito tarde. "Eles deveriam ter chegado a essa conclusão muito antes, mas estou satisfeito porque pelo menos admitiram que ela foi alvo de intimidação na escola. Gostaria de saber o que aconteceu exatamente antes de morrer." Até a manhã do dia 6, a prefeitura de Takikawa recebeu cerca de 850 ligações e quase mil e-mails criticando as autoridades pela forma como o incidente foi tratado. O problema será discutido na Assembléia Municipal, que examinará a atitude da escola diante do tratamento que a menina recebia e se foram tomadas medidas para prevenir a repetição das hostilidades contra ela."



Fonte: http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Japao/Comite-admite-que-estudante-se-matou-por-ijime

Isso foi uma pequena amostra do que realmente acontece por lá, em 98 por causa do caso de que uma criança do PRIMÁRIO, se suicidou, levou o governo a tomar medidas drásticas de prevenção as esses incidentes, porém o índice não tem diminuído, e na verdade aumentou.  Agora o caso é porque? O que leva a tudo isso? Geralmente em tenra idade estamos mais dispostos, alegres, queremos fazer de tudo, jogar bola, jogar videogame, brincar de esconde esconde, andar de bicicleta porém o que leva sairmos dessa inocência para cometermos um ato que é mais para um adulto? Ao menos de 17 anos para cima. 


A sociedade japonesa tem um ditado que diz "Os pregos que se sobressaem devem ser martelados, até serem devidamente pregados." Isso mostra um pouco da pressão social que ocorre por lá, obviamente que por causa da mesma pressão social o povo japonês é bastante unido, mas até onde o bem-estar social pode interferir no bem-estar pessoal?


Pensem nisso...








Comentários

  1. QUE BLOG LIXO TÁ TENTANDO GANHAR FAMA COM UMA MORTE FORJADA KKKKKKKKKKKKKKK ISSO TÁ MAIS PRA UM CIRCO :s KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. E OS PALHAÇOS É VOCÊS QUE SABEM DA VERDADE E CONTINUA AINDA POSTANDO.

    ResponderExcluir
  3. bando de FILHOS DA PUTA PULA essa fita logo meu irmão estamos de saco cheio de saber de porra de suicídio tem nada melhor para falar não é. CARALHO VAI CHUPAR ROLA QUE TU SE SAI BEM MELHOR

    ResponderExcluir
  4. HUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAH na verdade nem ligo para o que aconteceu, morreu ta morto, e anonymous 171, como você sabe que chupar rola é melhor? Então você chupa né? E esse 171 é do que? Talvez do enquadramento que você teve né seu ladrãozinho de merda :)

    ResponderExcluir
  5. iprenascenca.blogspot.com/...se qr saber da verdade sobre demonios espiritos entra la..ainda e novo mas em breve postarei coisas la

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete Sangalo possuída?

Uma padaria macabra

Assassinato, Suicídio ou Ritual Satânico? O Caso de Geralda Guabiraba