Humanidade Podre - Intolerância Religiosa: Africa.

Olá a todos, almas ansiosas por mais obscuridade, trago a vocês uma noticia, esse é o post que vai inaugurar minha série nova de post (e acalmem-se a série sobre Lúcifer, prosseguirei até o fim, então fiquem tranquilos) que enfatizará na podridão da humanidade. Como o bom e velho Thomas Hobbes dizia "O Homem é o Lobo do Homem", o ser humano é um ser complexo, de multi-facetas, e que geralmente usa isso para gerar o "mal". Mas o que é o mal, o que é o bem? De acordo com uma vertente da Antropologia chamada "Relativismo Cultural", tanto o "Bem" como o "Mal" não passam de um ponto de vista, variando de sociedade para sociedade. O "bem" coincide com o que é "socialmente aprovado" numa dada cultura. Os princípios morais, na realidade, descrevem convenções sociais e devem ser baseados nas experiências e normas compartilhadas pela sociedade analisada. De qualquer forma, eu aqui não vou debater sobre bem e mal em si, mas no podre humano, na coisa chamada "contradição" somos uma raça que busca o "bem" e que valores mudam de lugar para lugar, tão cheios de regras, tão cheio de respostas para tudo, e ainda machucamos nossos próximos. Enfim, pensem e julguem após lerem isso:



"Pastores de igrejas evangélicas na Nigéria estão acusando crianças de serem bruxas, levando ao abuso e a crueldade indiscritíveis a crianças inocentes. Elas estão sendo abandonadas pelos pais para morrerem, isso quando não são mortas, espancadas, queimadas, envenenadas, enterradas vivas, amarradas a árvores, entre outras crueldades. Estima-se que cerca de 5.000 crianças foram abandonadas desde 1998, e que de cada 5 crianças abandonadas, uma acaba morrendo, e as que sobrevivem ficam em estado de choque. Os pastores fazem parte das igrejas evangélicas "Assembléia do Novo Testamento", "Igreja de Deus das Missões", "Evangelho Monte Sião", "Glória de Deus", "Irmandade da Cruz", "Liberdade do Evangelho", entre muitas outras. São os pastores que dizem que as crianças estão enfeitiçadas, e eles prometem fazer um exorcismo para curar as bruxas mediante pagamento, que pode custar 3 a 4 meses de trabalho. Com a grande maioria das pessoas não podem pagar, elas abandonam as crianças, ou utilizam outros métodos para tentar "curá-las".


Fonte: "http://www.guardian.co.uk/world/2007/dec/09/tracymcveigh.theobserver"









E aqui segue um vídeo com uma reportagem feita sobre esse caso.




E ai o que vocês acham de tudo isso? Consideram algo comum, ou uma atrocidade? Para mim essa é a prova de o quão a humanidade esta podre, e em breve terá mais posts sobre... Muito mais em breve.




Pensem nisso.

Trilha Sonora: Walls Of Jericho - A Trigger Full OF Promises.


www.powermusics.com

Comentários

  1. Cada dia que passa eu fico mais revoltada com o mundo.

    ResponderExcluir
  2. e ainda tem gente que defende a humanidade bando de VIADOS RELIGIOSOS. quer dizer que uma criança vale alguns trocados na mão desses evangélicos de merda...

    ResponderExcluir
  3. =S
    que que esse post tem a ver com o sobrenatural????

    ResponderExcluir
  4. http://www.filhosdapaixao.org.br/perseguicoes_aos_cristaos/muculmanos/muculmanos_006.htm link pra mostrar q os cristaos tbm sao oprimidos... e sofrem tanto quanto qualquer outro povo pela discrinaçao...

    ResponderExcluir
  5. Carol uma coisa, o sobrenatural ele geralmente é criado através das tragédias,por exemplo nas lendas de casas amaldiçoadas muitas vezes é porque uma pessoa foi assassinada de forma trágica. O terror e a tragédia, andam de mãos dadas, e se você parar para ver Carol, esse post é sobrenatural sim, não de um relato de caso, mas sim como as pessoas de uma certa região encaram o "sobrenatural" e aquilo que eles fazem para "enfrentar" ele. E outra coisa, não é preciso ir para o mundo inferior ou o mundo dos sonhos para encontrar o verdadeiro terror, pois ele mora aqui ao lado.

    ResponderExcluir
  6. Renan, você quer mesmo vir discutir sobre intolerância religiosa, de quem mais oprime quem? Tem certeza? Bem nem preciso dizer que HISTORICAMENTE,a religião mais intolerante que existiu foi o cristianismo e que de várias maneiras ela agride a sociedade, não mais com fogueiras e enforcamentos, mas através de disseminação do preconceito aos gays e exploração do dinheiro do povo:

    http://www.youtube.com/watch?v=HxUZ6No4neI

    http://www.youtube.com/watch?v=33YqlD2t7yc

    Que bacana, que bacana, EXPLORAÇÃO CONTRA CRIANÇAS! Todas religiões tem um Q de podre, mas a cristã ela extrapola ela tem do A ao Z de podre, e só não enxerga isso quem não quer.

    ResponderExcluir
  7. concordo com o wellington,a religião que mais explora é o cristianismo mesmo.
    um idiota aqui da rua aonde eu moro era o cara na vdd, o cara o satanás em forma de gente, o maluco mexia com todo o tipo de magia negra aí tinha carro,casa, dinheiro e tudo mais.
    mais do nada,ele conheceu os testemunhos de jeová o cara virou outro, ele hoje em dia anda todo engomadinho com uma bíblia embaixo do braço, ou seja fizeram uma lavagem cerebral nele, e ele hoje em dia anda a pé, e dorme na rua o maluco deu tudo o que ele tinha a igreja é hoje em dia ele é um nada um zé ninguém.

    ResponderExcluir
  8. nao confunda cristianismo com catolicismo...

    ResponderExcluir
  9. Tanto catolicismo como protestantismo Renan, são farinhas do mesmo saco tanto historicamente como contemporaneamente.

    ResponderExcluir
  10. nao tome o todo pelo um nem o um pelo todo, existem pessoas dentro da ingreja evangelica q abominam esses pastores q pedem pra vc doar todos os seus bens pra igreja, pessoas q ficam idolatrando os pastores ao inves de deus entre outras coisas, pessoas de dentro mesmo q defendem o nao julgais para nao ser julgado, nao importando a situação... nao é lgl generalizar as coisas

    ResponderExcluir
  11. Não generalizo, só exponho oque sinceramente penso, eu não sou contra a imagem de Jesus, mas a religião dele há tempos vem fazendo mal e o poder da religião ainda influencia o mundo, mas não é só o cristianismo em si, temos também faces horríveis no islamismo, e de qualquer forma o post é para mostrar como nossa visão ao "sobrenatural" pode ser destrutiva.

    ResponderExcluir
  12. na realidade nao é a religiao q faz mal, sao os homens q distorcem palavras e sao capazes de cometer atrocidades...

    ResponderExcluir
  13. Mas a religião foi criada pelos homens.

    ResponderExcluir
  14. Quanta briga nos comentários,vocês deviam se conter com essas acusações religiosas,religião é um tema polêmico creio que ainda vai gerar mais comentários do tipo, dos do Renan.

    ResponderExcluir
  15. Já te disse que foi um ótimo post! Apesar de você ter ficado irritadinho, eu entendi seu ponto de vista, e entendi que o post foi muito inteligente!

    ResponderExcluir
  16. A minha opiniao é que nao se deve julgar uma religiao sem conhece-la e muito menos julga-la com base em atitudes de pessoas que dizem serem adeptas dessa religiao. O cristianismo em sua essencia e baseado em Jesus Cristo. Inves de falar mal do cristianismo deve-se estuda-lo para assim falar dele. O proprio Jesus dizia ao povo que eles deviam faszer o bem para todos, inclusive aos seus inimigos e que ao fazerem o bem nao se vangloriassem. Um pastor de verdade(no sentido biblico/espiritual) nunca cobraria um centavo por ajudar alguem. Uma leitura de vinte minutos do Sermao do monte e ja da para se distinguir um cristao(que segue o cristianismo)de verdade de um que e cristao da boca para fora. O cristianismo tem sua origem principal no evangelho, acho que inves de falar mal dele sem conhecer o que ele prega de verdade e algo muito torpe a se fazer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete Sangalo possuída?

Uma padaria macabra

Assassinato, Suicídio ou Ritual Satânico? O Caso de Geralda Guabiraba