Lúcifer Luciferax - Parte 1
Ola a todas almas curiosas que visitam esse recanto da internet esquecido por Deus Ex Machina, vou dar agora segmento ao que eu e a Lua vemos fazendo que é explorar a magia Luciferiana e explorar melhor o personagem Lúcifer, e ambos postamos com o propósito de não fazer apologia e sim mostrar um outro lado, que as pessoas desconhecem, e conversar sobre. Hoje eu Trago para você o primeiro Zine de um dos melhores trabalhos feitos sobre magia luceferiana e sobre Lúcifer, chamado Lúcifer Luciferax LEMBRANDO QUE NÃO FUI EU QUE ESCREVI, E QUE ACHEI ATRAVÉS DO SITE:
http://www.mortesubita.org/
Continuando, eu tentei formatar da melhor forma que deu, para conferirem o Original acessem esse link aqui: http://pt.scribd.com/doc/10957974/Lucifer-Luciferax-I que trás o original em pdf. Ok? Então comecemos ^^ Boa Leitura a todos ^^
1° edição março 2008 e.vContinuando, eu tentei formatar da melhor forma que deu, para conferirem o Original acessem esse link aqui: http://pt.scribd.com/doc/10957974/Lucifer-Luciferax-I que trás o original em pdf. Ok? Então comecemos ^^ Boa Leitura a todos ^^
Zine Ocultismo,
Left Hand Path Magick Underground
Contra-cultura Música Extrema
|
“A Chave da Alegria é a Desobediência”
|
Aleister Crowley, Hino a Lúcifer
|
Índice
|
1
|
- Apresentação
|
Vox
Mortem
|
2
|
- Ensaios
Goéticos
|
Summa
Goetia Praelusio, uma apresentação da Goécia Tradicional e Baal
|
3
|
- Ocultismo,
LHP e Conspiração Política
|
Ensaio
assinado por Frater Noctulius
|
4
|
- Entrevista:
Michael W. Ford
|
Vocalista
do Black Funeral e Mestre da The Order of Phosphorus e da Church of
|
Adversarial
Light
|
5
|
- Manifesto Lua
Negra
|
Informações
gerais sobre o Grupo de Estudos Lua Negra
|
6
|
- O Demônio me
fez fazer isso!
|
Ensaio
bem humorado redigido pelo mais santo dos Homens!
|
7
|
- Onde
Encontrar?
|
Releases
de organizações diversas relacionadas ao LHP em atividade no
|
Brasil
e no Mundo
|
8
|
- Os Elementos
Básicos do Altar
|
Ensaio
introdutório e básico sobre os principais elementos de um Altar
|
Apresentação
|
Vox Mortem, hoc erat in votis
|
Saudações
a Todos!!!
|
Após meses
de atraso e
uma série de
alterações, estamos finalmente
dando à Luz
o
|
Primeiro
número do Lucifer Luciferax Zine.
|
Nosso
objetivo primordial é trazer à tona discussões e a ssuntos relacionados ao
Caminho
|
da Mão
Esquerda, Ocultismo, Magick,
Underground, Música Extrema
e Contra-Cultura numa
|
linguagem
simples e acessível, com forte ênfa se no Lado Negro / Obscuro das mesmas.
|
Neste
primeiro número contamos com a colaboração de Frater Noctulius, Michael W. Ford
|
e
Pharzhuph, que assina também sob o heterônimo de Reverendo Eurybiadis.
|
Para os
próximos números pretendemos
abordar assuntos escolhidos
pelos próprios
|
leitores, para
tanto, esperamos contar
com a colaboração
e com as
críticas através de
nossos
|
principais
meios de comunicação.
|
Todo o
material disponível em
nossas páginas pode
ser livremente citado,
copiado e
|
divulgado,
desde que os autores e o Lucifer Luciferax Zine sejam citados.
|
A edição física (impressa) do Zine
ficará para uma próxima oportunidade, pois
os custos
|
operacionais
e a própria logística dos correios tradicionais tornam o processo de
divulgação mais
|
demorado
e oneroso para todos.
|
Esperamos
que apreciem a leitura e aguardamos o contato de todos Vocês!
|
Fortíssimo
Abraço! Ágape!
|
Pharzhuph,
Frater Nigrum Azoth
|
Contatos:
|
deusesthomo666@yahoo.com.br
|
NOTA
IMPORTANTE SOBRE NOSSA CONSTITUIÇÃO
|
Supremo Tribunal Federal
|
Constituição da República Federativa do Brasil
|
Documento 1 de 13
|
Título II
|
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
|
Capítulo
I
|
Dos
Direitos e Deveres Individuais e Coletivos
IV -
|
é livre
a manifestação do
|
pensamento
|
,
sendo vedado o anonimato;
|
“V
- é assegurado o direito de resposta,
proporcional ao agravo, além da
indenização por
|
dano
material, moral ou à imagem;
|
VI
- é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o
livre
|
exercício dos
cultos religiosos e
garantida, na forma
da lei, a
proteção aos locais
de
|
Ensaios Goéticos
|
Summa Goetia Praelusio
|
POR PHARZHUPH
|
P
|
odemos afirmar
sem sombras de
dúvidas que a
Goetia é uma das práticas
|
sistematizadas mais
proeminentes do ocultismo clássico
e da magia contemporânea.
Rechaçada
|
por
muitos e considerada baixa magia por
outros, a Goetia que conhecemos
hoje deve parte de
|
sua reputação
a dois célebres
cavalheiros em especial:
Samuel Liddel MacGregor
Mathers e
|
Aleister
Crowley.
|
Em 1889
Mathers publicou sua
tradução do “A
Goetia – A Chave
Menor do Rei
Salomão”,
|
nessa
obra está descrita a natureza básica de 72 Espíritos com os quais o Mago pode
estabelecer
|
contato
para a obtenção de certos
“favores”. O livro passou
a ser ainda
mais conhecido com
a
|
edição e a introdução de Aleister C rowley, onde
Mestre Therion “esclarece” que “os Espíritos da
|
Goetia
são partes do cérebro
humano”. Essa introduçã o foi
escrita em 1903
em Boleskyne, uns
|
três ou
quatro anos após
Crowley ter iniciado
suas práticas goéticas,
sob o título
“A
|
Interpretação
Iniciática da Magia Cerimonial”, porém suas conclusões não parariam por ai.
|
O livro
apresenta ainda algumas
tabelas de correspondências, os
selos mágicos dos
|
Espíritos, as
conjurações, os requisitos
dos operadores, as
técnicas de operação,
além das
|
particularidades
inerentes à prática Goética.
|
Um pouco
menos conhecido, porém
de considerável relevância,
foi o trabalho
de Guido
|
Wolther (Frater
Daniel) nos anos
1970 na Fraternitatis Saturni.
Suas anotações pessoais
|
culminaram no
“Luciferian Hierarchy” onde
Frater Danielis descreve
sinais de evocação
de
|
Espíritos Goéticos
Femininos através de
Goetia sexual. Suas
ilustrações são simples,
porém
|
muito
próximas das manifestações desses Espíritos, conforme nos cont am relatos de
experientes
|
Magos
Goéticos bra sileiros que trabalharam com essas técnicas.
|
Em
1992 Lon Milo Duquette e Christopher S. Hyatt publicaram outro petardo
Goético, trata-
|
se do “Goetia
Ilustrada de Aleister
C rowley”, obra ilustrada
por David P.
Wilson. O livro
de
|
Duquette apresenta
os mesmos 72
espíritos e rituais
complementares num âmbito
mais
|
thelêmico.
As principais novidades foram os capítulos que tratam da natureza do Mal e de
alguns
|
aspectos
mágico-sexuais que podem ser utilizados nas evocações. Outro pont o forte no
livro são
|
as
experiências goéticas pessoais que os autores relatam.
|
Baseado
no trabalho de C rowley e Mathers, Michael W. Ford publicou em 2003 o
“Luciferian
|
Goetia”.
Conforme as palavras do autor, o livro pretende ser um guia prático do
trabalho goético
|
de
forma Luciferiana. Além das descrições tradicionais dos 72 Espíritos, Ford
traz novos rituais e
|
adaptações
de algumas figuras originais, há também capítulos com definições preliminares
sobre
|
magia
e magia negra, questões sobre o Sagrado Anjo Guardião, elementos do ritual e evocação
|
sexual.
|
Bem, essa
pequena introdução serviu apenas pa ra apresentar
o tema, pois
nosso escopo
|
daqui por
diante será apresentar
os Espíritos Goéticos
e suas principais
particularidades: no
|
primeiro
número trazemos um Rei, um Antigo Deus Eclipsado, Um Senhor do Sol, de
Fertilidade,
|
Ensaios Goéticos
|
Summa Goetia, Baal
|
POR PHARZHUPH
|
“Hórus
é a criança natural de Nuit; Set é a criança das correntes negras lunares,
como Caim era
|
a
criança de Adão por Lilith e Abel (Baal) por Eva. Há nessa distinção uma
doutrina de vital
|
importância
para a aplicação mágica da fórmula do Novo Aeon.”
|
Kenneth Grant, Aleister
Crowley and the Hidden God
|
O
|
primeiro
espírito descrito na Clavícula de Salomão é o Rei Bael que governa 66 Legiões
|
de
Espíritos Infernais. Bael é um Rei no Lest e e pode apa recer como um gato,
como um sapo ou
|
como
um homem ou todos a o mesmo tempo. Sua voz é rouca e Ele pode tornar o Mago
invisível.
|
Sua origem está nos antigos cultos dos povos semitas há mais de
3400 anos. Seu nome é
|
escrito
em hebraico com as letras La med +
Aleph + Beth e possui valor gemátrico igual a 33. A
|
palavra
podia significar Mestre, Senhor e Sol.
|
De
certa forma seu culto esteve presente na Síria, na Pérsia e em Canaã, pois
Baal era um
|
nome
comum pa ra algumas divindades dessas regiões em determinadas épocas.
|
Sacrifícios
humanos e prostituição mágica eram comuns em suas celebrações.
|
Em Canaã
Baal era o
filho do Deus
supremo EL e
anualmente sua morte
e ressurreição
|
eram
celebradas como parte dos rituais de fertilidade.
|
Na Síria
Baal Hadad era
o deus da s
tempestades e trovões.
Baal Peor era
adorado pelos
|
moabitas
em duas figuras: uma masculina como Deus Sol e uma Feminina como Deusa Lua.
Baal
|
Sapon
era o nome do deus dos marinheiros em Canaã.
|
Conforme
a Goetia esse é o selo que deveria
|
Correspondências
mais comuns:
|
ser
utilizado na sua evocação:
|
Bael
/ Baal
|
1°
decanato de Áries
|
II
de Paus
|
21-30
Março
|
Planeta:
Sol
|
Metal:
Ouro
|
Perfume:
Pimenta Negra
|
Para que o leitor possa se familiarizar com o
assunto recomendamos o estudo aplicado e a
|
prática
persistente, portanto:
|
estud
em e pratiquem
|
. Mais alguns
passos e nos encontraremos
|
num
Abismo…
|
Bibliografia de
|
referência
|
:
|
- The Goetia The
Lesser Key of Solomon the King, de Mathers / Aleister Crowley, Weiser Books;
|
- Aleister Crowley
Illustred Goetia, de Lon Milo DuQuette e Christopher S. Hyatt, PhD, New
Falcon;
|
- The Goetia – The
Lesser Key of Solomon the King Luciferian Edition, Michael W. Ford;
|
- Nightside of
Eden, Kenneth Grant, Scoob Books;
|
- Aleister Crowley
and the Hidden God, Kenneth Grant, Scoob Books;
|
- Luciferian Hierarchy, Guido Wolther (sem informações
editoriais);
|
- A Natureza da Psique, C.G. Jung, Editora Vozes;
|
- A Psicologia do Inconsciente, C.G. Jung, Editora
Vozes;
|
- Pacts With the
Devil, de S. Jason Black / Christopher S. Hyatt, PhD, New Falcon;
|
- Magick, de
Aleister Crowley, Weiser Books;
|
- The Book of
Sacred Magic of Abra-Melin the Mage, de Mathers, Aquarian Press Books.
|
LHP
|
Ocultismo, L.H.P, e Conspiração Política
|
POR FRATER NOCTULIUS
|
1.
|
As Atividades Políticas de Gregor A. Gregorius
|
O
|
alto-iniciado alemão
Eugen Grosche (Frater
Gregor A. Gregorius),
conviveu durante
|
vastos períodos de
sua vida com problemas políticos que afetaram sua vida pessoal.
Grosche foi
|
fundador da
Sociedade Pansófica que
mais tarde deu
lugar à poderosa
e influente Fraternitas
|
Saturni (Fraternidade de
Saturno), ambas germinadas
na Alemanha dos
intensos anos 20
do
|
século passado,
mas Grosche foi
também um homem
de opiniões políticas.
Segundo Peter
|
Koening, ele
se juntou ao
Partido Social Democrata
Alemão (USPD), onde
possuiu destacável
|
militância
como "Volkskommissar" (Comissário do Povo) de seu partido dentre
outras atividades.
|
Mais
tarde, em 1936,
devido provavelmente a pouca
simpatia nutrida pelos
nacional-socialistas
|
ao
sistema luciferiano-gnóstico da F.S, e também a pouca ou nenhuma disposição
de Grosche e
|
seus confrades
em colaborarem com
o regime que
se instalara, viu
assim sua biblioteca
ser
|
apreendida pela
Gestapo em 1936
(ou seria literalmente saqueada?)
ocasião na qual
escapou
|
para
a Suíça retornando alguns anos
depois em plena guerra, onde a
cabaria se tornando preso
|
político
em Leipzig por curto período de tempo.
|
Alguns anos
mais tarde, por
ter permanecido do
lado leste alemão,
Grosche ainda teve
|
problemas com o KPD (Partido Comunista Alemão) no qual se filiou, dizem alguns que de forma
|
forçosa, sendo
inclusive pressionado a
abandonar suas atividades
iniciáticas e esotéricas
|
(pressão
a qual Grosche jamais se rendeu).
|
Tais questões
exemplificadas em Grosche,
poderão nos trazer
discussões mais profundas
|
acerca
do ocultismo, as ordens e fraternidades esotéricas e suas relações com o
campo político e
|
a
conspiração.
|
É bem
provável que teremos
de retornar a
Ordem dos Iluminatti
na Baviera no
século
|
XVIII,
quando Adam Weishaupt desenvolvia um pensamento nas vias do efervescente
iluminismo
|
anticlerical e
antimonárquico, uma filosofia
luciférica apoiada em
Lúcifer como um
anjo
|
libertador. Não
restam dúvidas de
que os Iluminatti
tenham sido favoráveis
a Revolução
|
Francesa
e até mesmo t erem contribuído em seu processo.
|
Hoje em
dia está muito
em voga querer
comentar sobre os
Iluminatti e até
mesmo
|
organizações que
usam seu nome
advogando o direito
de tê-lo herdado
existem mundo afora
|
como é o
caso daquela liderada pelo anarcocomunista espanhol Gabriel Rojas receptor de
Líber
|
Zión, mas
uma coisa nos
é certa: a
importância dos Iluminatti
na gênese de
uma concepção
|
esotérica
e iniciática aliviada dos padrões retrógrados do cristianismo é altamente
relevante.
|
2. Anarquismo, Satanismo e Libertação
|
O século
XIX pode ser
reconhecido como o
século em que
se exacerbaram tais
relações
|
iniciadas com
os Iluminatti. Os
anarquistas provavelmente foram
os que mais
audaciosamente
|
prova
ram de sua simpatia por Lúcifer ou Satanás (os entendendo como um só ou os
entendendo
|
como entes
distintos, assim como
nós também preferimos). Um
dos pensamentos mais
|
bombásticos
dos revolucionários daquele tempo foi o do francês Ernest Couerderoy:
|
“Avante! Avante!
Guerra é redenção!
É Deus que
a deseja, o
Deus dos criminosos,
dos
|
oprimidos,
dos rebeldes, dos pobres, de todos os que se sentem atormentados, o Deus
Satânico
|
cujo corpo
é de enxofre,
cujas asas são
de fogo e cujas sandálias
são de bronze!
O Deus da
|
coragem
e da insurreiçã o que desencadeia a fúria de nossos corações - nosso Deus!”
|
Bakunin,
o mais célebre dos anarquistas, também não deixaria por menos ao refletir
sobre
|
Satan:
|
LHP
|
Ocultismo, L.H.P, e Conspiração Política
|
POR FRATER NOCTULIUS
|
“Satanás,
eterno rebelde, o primeiro livre pensador e o emancipador dos mundos. Liberte
o
|
homem
de sua ignorância e de sua obediência animal; emancipa-lhe e imprima sobre
sua fronte
|
o selo
da liberdade e
da humanidade, impulsionando-o a
desobedecer e a
comer do fruto
da
|
ciência”.
|
Eis
aí ainda mais explícito a visão que idealiza Satanás como um grande
libertador, como o
|
rebelde
primordial germinador de uma nova sociedade, de uma nova ordem. Couerderoy
não foi
|
homem de
sociedades secretas, tão
comuns àquele tempo.
Ambientes conspiratórios, onde
se
|
traçava
planos revolucionários, mas Bakunin de biografia controversa e comumente
associado ao
|
ateísmo, pertenceu
segundo George Woodcock em
sua obra “História
das Idéias e Movimentos
|
Anarquistas”
à Franco-Maçonaria tendo
ainda proposto à fundação dos “Irmãos Internacionais”,
|
uma organizaçã o ultra-secreta dedicada
a libertação total
da humanidade. Será
a marca da
|
fronte
que Satanás imprime nos humanos segundo Bakunin, uma marca de Caim, ou a
iniciática
|
marca
ritualmente imprimida em rituais de iniciação de diversos grupos satânicos,
luciferianos ou
|
baphométicos?
|
Talvez
para estes anarquistas Satanás tenha
ficado no campo arquetípico, idealizado como
|
uma
inspiração, como uma forma de conduta
rebelde exemplar a ser seguida. Mas na França em
|
1882 ocorreram
relatos acerca das
atividades de um
tal “Grupo Negro”
que dentre suas
|
principais atividades
destaca va-se: destruição de
cruzes de beiras
de estradas, incêndio
de
|
igrejas e
pilhagem de escolas.
George Woodcock os
classificou como “organização terrorista
|
operária
do tipo rudimentar”. Também se percebe aí uma característica que nos faz
suspeitar em
|
realmente se
tratar de uma sociedade
secreta ou organização
oculta. Segundo Woodcock:
“Os
|
membros reuniam-se
nas florestas à
noite e os
neófitos eram iniciados
em complicadas
|
cerimônias
seguidas de juramentos macabros”.
|
As
cerimônias de iniciação e os locais das reuniões e encontros nos fazem pensar
na grande
|
possibilidade
de se tratar de algum tipo de
organização simpática ao Caminho da Mão Esquerda
|
com um
programa e objetivo
anarquista, devendo ser
situada e enxergada,
é claro, em
seu
|
tempo
e espaço históricos.
|
3. Order of Nine Angles, Nacional-Socialismo e
Estratégia Aeônica
|
Uma das
mais famosas e célebres organizações satânicas da atualidade é a
Order of Nine
|
Angles
(O.N.A) surgida inicialmente no Reino Unido. Tal organização possui um
sistema iniciático
|
organizado,
com manuscritos, trabalhos e estratégias
para cada esfera de sua Árvore de
Wyrd.
|
Uma
gama de rituais cerimoniais, herméticos, a
confecçã o de um “tarô sinistro”, jogos esotéricos
|
dedicados
a um panteão de “Deuses da Escuridão” demonstram que a O.N.A possui um sistema
|
mágico
completo.
|
Embora clamem
que as raízes
da organização recaiam
em tempos imemoriais,
nenhuma
|
prova concreta
existe nesta afirmaçã o,
sendo possivelmente a
O.N.A obra de
poucos iniciados,
|
senão
especialmente de um homem:
Da vid Myatt! Dentro da O.N.A
é bem
explícito um projeto
|
conspiratório para
a sociedade mundial
claramente associado ao
Nacional-Socialismo. Myatt é
|
um notório
e conhecido neonazista,
desses “místicos” responsáveis pela
atual associação do
|
nacional-socialismo com
idéias esotéricas. O
historiador Nicholas Goodrick-Clarke em
sua obra
|
“Sol
Negro” responsabiliza Myatt pela organização e a define como “Satanismo
Nazista”.
|
De fato
parece a organização
assumir claramente sua
tendência política quando
|
percebemos a
existência do “Temple
88” por eles
mesmos denominado “uma
fraca
|
ariana/nacional socialista
da O.N.A”. Nota-se
também, que dos
mais de uma
centena de
|
manuscritos abertos da
Ordem disponíveis pela
internet, vários fazem
alusão a uma
estratégia
|
que apóie
a emergência de
um regime Nacional-Socialista como
tática fundamental para
o
|
surgimento
de um Novo Aeon. Dentre tais manuscritos podemos destacar: “O.N.A – Strategy
and
|
Tatics”, “EIRA
– A Satanic
Guide to Future
Magick”, e “NAOS
– A Practical
Guide to Modern
|
Magick”.
|
LHP
|
Ocultismo, L.H.P, e Conspiração Política
|
POR FRATER NOCTULIUS
|
Também
temos em “O Livro Negro de Satan III” situado entre os diversos rituais um
ritual
|
cerimonial específico
denominado “A Missa
da Heresia” que
afirma cerimonialmente o
credo
|
nacional-socialista da
O.N.A. Apesar da inegável religiosidade cristã
de Adolf Hitler (desafia mos
|
qualquer
um a nos provar o cont rário) ele é saudado como o grande líder ao qual se
dedica uma
|
Missa
de uma organização satânica! Na missa altamente carregada de psicodrama,
encontra-se
|
inclusive dentre os itens a serem colocados no altar
uma cópia de sua obra
“Minha Luta” e uma
|
fotografia
do ditador.
|
4. Considerações Possíveis
|
Este
artigo que propusemos a escrever
levanta informações iniciais para uma
investigação
|
mais profunda
e lapidada acerca
da controversa relação
entre ocultismo, em
especial no seu
|
enfoque sinistro do Caminho da Mão Esquerda e
opiniões políticas das
mais diversas, em
geral
|
aquelas
carregadas segundo alguns de
“radicalismo”. É claramente identificada na
atualidade e
|
em tempos mais
remotos esta relação
através de um
claro posicionamento defendido
por uma
|
organização
como a O.N.A, divindades como Lúcifer e Satanás sendo a inspiração para a
conduta
|
de um
movimento político como
no caso de
alguns anarquistas e
a relação individual
de um
|
iniciado
com a política quase sempre conflituosa no exemplo de Grosche.
|
No
entanto, cabe aqui recorda-los o
quanto o ocultismo é também temido pelas nações e
|
seus líderes
e como os
iniciados perseguidos. Chega
a nossa memória
o episódio envolvendo
|
Aleister Crowley
na Itália de
Mussolini. Crowley na
realização de sua
Verdadeira Vontade, um
|
homem
de vanguarda em seu t empo, divulgando e expandindo a Lei de Thelema, foi
perseguido
|
e tornado
persona non grata na
Itália em 1923 pelo regime
fascista devido as
suas atividades
|
junto com
irmãos e irmãs
na Abadia de
Cefalú. Naturalmente as
grandes operações mágicko-
|
sexuais ali
realizadas não podiam
ser bem vistas
por aquele regime
cristão, retrógrado e
|
repressivo.
De nada a perseguição adiantaria em verdade, o regime fascista,
junto ao nacional-
|
socialismo
e o regime soviético caíram como profetizado em Líber Al vel Legis enquanto a
difusão
|
da
Lei de Thelema segue seu curso.
|
Qual
será o próximo passo do Novo Aeon?
|
Bibliografia de
|
referência
|
:
|
- História das Idéias e Movimentos Anarquistas, Vol.2
– O Movimento – George Woodcock;
|
- Sol Negro: Cultos Arianos, Nazismo Esotérico e
Política de Identidade – Nicholas Goodrick Clarke;
|
Textos:
|
- In Nomine
Demiurgi Saturni – Peter Koening;
|
Sites:
|
www.ona.satanicwebsites.com
|
www.ordeniluminatti.com
|
Entrevista
|
Black Funeral, Michael W. Ford
|
ENTREVISTA, TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO POR PHARZHUPH
|
Nesse primeiro
número trazemos uma
breve entrevista com
uma das pessoas
que
|
atualmente mais
lutam para divulgar
seria mente o Caminho
da Mão Esquerda
e a música
|
extrema
no mundo. Trata-se do norte americano Michael W. Ford, o Homem que está a
frente do
|
Black Funeral e de Ordens como
a “The Black Order of the Dragon” e “The Order of Phosphorus”.
|
Ford
é também autor de vários
livros importantes dentro do
Caminho da Mão Esquerda,
|
como “Luciferian Witchcraft” e “The Goetia – Luciferian”.
|
Com
a palavra , Michael W. Ford ou Magister Templi Frater Akhtya Seker
Arimanius...
|
“O
Luciferiano é um indivíduo que reconhece as cara cterísticas
|
comuns
do a rquétipo do Adversário, ambos de uma perspectiva
|
masculina
e feminina.
|
O
Luciferiano não adora Satan ou necessariamente crê nele -
|
um
Luciferiano não acredita no simbolismo cristão "preto e branco"
|
de
pecado e redenção.
|
O
Adversário é um arquétipo transcultural que existe antes
|
do
cristianismo existir.
|
Satan
é simplesmente um título que significa "Adversário" ou
|
"Opositor".”
|
Michael W. Ford
|
1)
Em sua opinião, qual é a verdadeira relação entre o “Black Metal”
e “Magick”? Há “bons
|
exemplos”
para ilustrar sua opinião?
|
Não
posso dizer que existam essas relações especificamente. O Black Metal, por
definição,
|
não é
baseado na prática
Mágicka – ele
est á conectado com
a ideologia Satânica.
Eu não
|
recomendo
o black metal a nenhum estudante mágicko como uma forma de arte, trata-se de
um
|
gosto
licantrópico específico que nem todo mundo tem. Acontece que eu sou
um praticante que
|
está envolvido
com esse tipo
de música. Eu posso dizer
que trabalho minhas letras e
algumas
|
composições
musicais em estruturas qlippóticas para evocar emoções e conceitos
espirituais.
|
Posso citar
muitas bandas por
seu desconhecimento ou
talvez conhecimento de
causa –
|
Satyricon,
por exemplo, não especificamente Satanistas, mas eles têm imagens que podem
estar
|
em harmonia
com Satanistas. Black
Funeral: é claro.
Há outras bandas
que fazem o
mesmo,
|
2) Você
pode falar sobre
suas intenções com
a “Order of
|
Phosphorus” e a “Black Order
of the Dragon”?
|
Estabelecer uma
estrutura iniciatória Luciferiana
produtiva,
|
na qual
as pessoas encontrem
fundament os interessantes e
|
estimulantes para
o próprio desenvolvimento mágicko
via o
|
Caminho
da Mão Esquerda (LHP).
|
Atualmente
a Order of Phosphorus está sendo reestruturada
|
por um
conselho e em
breve nós expandiremos a
Church of
|
Adversarial Light,
uma corrente pública
variada que definirá
a
|
religião
Luciferiana.
|
Não falaremos
sobre a Black
Order of the
Dragon, pois a
|
mesma
é agora uma Ordem Interna da Order of Phosphorus e seu
|
foco
está nos ritos de Yatukih da Bruxaria Luciferiana, Liber HVHI,
|
Vampire
Gate e outros.
|
3) Quais seriam seus “conselhos” para os Neófitos no
Caminho da Mão Esquerda (LHP)?
|
Questionem o que querem realizar entrando nesse caminho. Questionem aonde querem ir e qual é o simbolismo mais significativo para vocês, além disso, aconselho a PRATICAREM, PRATICAREM e PRATICAREM. Somente a experiência prática poderá levar a experiência teórica mais adiante. Em resumo, busquem experiência e se planejem para manter suas jornadas adiante. Busquem Ascender.
4) Como você vê trabalhos como os “Túneis de Set” no
Caminho da Mão Esquerda? Há alguma relação
|
entre a Gnose Luciferiana e livros como “Beyond the
Mauve Zone” e “Nightside of Eden” de Kenneth Grant?
|
Kenneth Grant é uma poderosa referência há muito tempo
e me deu alguma estrutura nos anos 90.
|
Conduzi
uma Loja em
Indiana (Indianópolis) chamada
"THE CHARACITH LUNAR
LODGE" que tinha
um
|
trabalho
focado em magick
vampírica no final
dos anos 90.
Os Túneis de
Set expandidos sobre
os
|
o
suicídio?
|
De
uma perspectiva
|
luciferiana eu
vejo o suicídio
como
|
potencialmente inútil
ou sem
|
significado. Não
posso falar por
|
todas as
pessoas, de qualquer
|
modo, precisamos
de experiência
|
na iniciação
e a vida
não deveria
|
ser negada
- esse é
o presente da
|
Chama Negra
que nos guia
para
|
nos
tornarmos mais.
|
6) Há
planos para publicar
|
seus livros
em português? O
que
|
você pensa
sobre livros seus
|
circulando livremente
pela
|
Internet?
|
Bem, posso dizer que gostaria de vê-los publicados corretamente. Minha Editora possui vários deles disponíveis para download, como no Edownloads, por uma pequena taxa. Eu acho que eles deveriam ser comprados corretamente, de verdade. Eu sou um escritor e é isso que eu faço.
|
7)
Quais são suas referências mágickas no Caminho da Mão Esquerda?
|
Atualmente sou o Mestre da
“THE ORDER OF PHOSPHORUS” e da “THE BLACK ORDER OF THE
|
DRAGON”,
fui membro de diversas ordens mágickas e satânicas e de um outro templo
Vampírico
|
nos
anos 90. Também fui líder de uma célula americana da ONA – Order of Nine
Angles nos anos
|
90.
|
8)
Você se considera um homem religioso? Como? O que significa a palavra
“religião” para
|
você?
|
Eu sou
Luciferiano. Tenho uma
experiência interior com
a Corrente Luciferiana
que é
|
explorada comigo
e que cresce
dentro de mim
– essa experiência
está em mudança
e se
|
desenvolvendo
comigo. Minha experiência religiosa não pode ser explicada. Um
Luciferiano deve
|
validar
sua própria experiência para si mesmo. Considero-me religioso e somente
dogmático em
|
meu
próprio caminho.
|
Entenda
a balança do Instinto e da Alta Sabedoria.
|
Desafie
e entenda o significado Iniciático experimentado em cada situação.
|
Eu
me considero um Portal para o Adversário, um templo se você preferir.
|
Eu não
tomo nenhuma droga
e fico “chapado”.
Essa é uma
parte principal de
meu foco
|
iniciático.
Minha meta como Luciferiano
é expandir isso
mais além com
meus trabalhos, livros,
|
músicas e unificar a “Church
of Adversarial Light”, “THE ORDER OF PHOSPHORUS” e “Black Order
|
of
the Dragon”.
|
9)
O que a palavra “Magick” significa para você?
|
O processo
de obtenção de
conhecimento pessoal, experiência, sabedoria
advinda da
|
associação de
experiências, a retenção
do conhecimento oculto
e o poder
de “alavancar”
|
–
|
( 1)
|
sabendo
quando e como aplicar isso mantemos o poder crescendo dentro de nós.
|
10)
O que você poderia dizer a nossos leitores sobre o Luciferianismo?
|
Que Luciferianismo não
é adoração a
Satã – você
pode se relacionar
com o Adversário
|
somente dentro
de você – Forças Espirituais
estão ligadas a corpos
e mentes, e é como elas se
|
manifestam.
Saiba que você é um Templo e que você deveria ter aquele nível de respeito
por Si,
|
a
Crença Luciferiana requer força interior e Equilíbrio entre Instinto e Alta
Sabedoria.
|
Muito
Obrigado.
|
Nota 1 do
editor:
|
“alavancar”,
em inglês “leverage”,
significa “a ação
da alavanca”; “força
|
mecânica ou vantagem obtida mediante o uso de uma
alavanca”.
|
Glossário:
|
Magick:
|
optamos
por utilizar a grafia
utilizada pelo entrevistado. O
“K” adicionado na
palavra é
|
uma referência à teoria desenvolvida por Aleister
Crowley em Book Four (Magick em Teoria e Prática).
|
Licantrópico:
|
referente
à Licantropia, palavra
de origem grega
“lykanthropo”, homem que
vira
|
lobo;
lobisomem. Na psicologia
Licantropia é uma
doença mental na
qual o indivíduo
crê ter se
|
transformado em lobo.
|
Qlippótica:
|
referente às qliphoth, Sephiroth “malignas” segundo a
definição tradicional da Qabalah
|
hebraica.
Para maiores informações
consultar A Cabala
Mística (Dion Fortune,
Editora Pensamento) e
|
Nightside of Eden
(Kenneth Grant, Skoob Books).
|
Túneis de Set:
|
complexa
rede de Túneis,
Caminhos adversos “complementares” aos
caminhos
|
iluminados das Sephiroth. Rede Noturna de caminhos
“inconscientes”. Referente à Sombra de nossa psique.
|
Ver Nightside of Eden (Kenneth Grant, Skoob Books),
The Shadow Tarot (Linda Falorio, Aeon Books), papéis
|
graduados do Monastério dos Sete Raios, Le Couleuvre
Noire, Ordo Templi Orientis Antiqua, Tiphonian Ordo
|
Templi Orientis e obra de Carl Gustav Jung.
|
Neófito:
|
recém admitido no Caminho, culto, crença, seita ou
afim.
|
Yatukih:
|
sistema
iniciático desenvolvido na
“The Black Order
of the Dagon”, possui
origens em
|
antigos cultos persas.
|
Liber HVHI:
|
Livro de Michael W. Ford.
|
Vampire Gate:
|
Trabalho de Michael W. Ford referente à
espiritualidade predatória.
|
Para saber mais:
|
Site official Black Funeral:
|
http://www.blackfuneral.org/
|
Grupo de estudos mágickos, místicos, religiosos e
filosóficos de cunho Iniciático e Fraternal.
|
O cerne dos
trabalhos possui orientação
diversa, porém direcionada
ao Caminho da
Mão Esquerda em
|
consonância com o que se costuma definir como
Luciferianismo Tradicional, embora não se limite aos mesmos.
|
A estrutura dos trabalhos, teóricos e práticos, deriva
de fontes heterodoxas e é ampliado
através da experiência
|
pessoal dos Membros do Grupo.
|
O grupo está
estruturado em divisões
circulares seqüenciais até
o círculo mais
interno que culminará
na
|
formação do Pacto.
|
O Pacto será
re-velado pelos que percorrerem vitoriosamente todos os círculos externos, sendo que os
mesmos
|
deverão estruturá-lo, mantê-lo, expandi-lo e além.
|
Contatos
e Informações EXCLUSIVAMENTE pelo e-mail:
|
Ensaios de Inutilidade Pública
|
O Demônio me fez fazer isso!
|
POR REVERENDO EURYBIADIS
|
***
|
Nota
introdutória sobre o
bem aventurado Reverendo
Eurybiadis: Homem Santo,
muito conhecido nos
|
prostíbulos de
beira de estrada por sua pregação itinerante
e por sua generosidade. É
também parteiro, aborteiro, ex-
|
presidiário
e conhecedor profundo das
cachaças brasileiras. Diz já
ter mostrado a
bunda a Vossa Santidade
(e que ela
|
gostou). Teve
sua iniciação no catolicismo
como coroinha e era requisitado
por muitos padres de muitas paróquias onde
|
era remunerado por duros serviços prestados.
|
Em nosso primeiro número nosso Homem Santo nos trás
duas historietas bíblicas:
|
LOT, O PAPAI ENGANADO
|
POR REVERENDO EURYBIADIS
|
Segundo as concepções bíblicas ortodoxas, todos somos
filhos de um “senhor pecado”, pois se todos descendem de
|
um único casal (Adão e Eva), então somos todos filhos
gerados de relações incestuosas.
|
A passagem bíblica
mais significativa sobre esse
antiqüíssimo tabu (talvez nem
tão tabu assim)
está no Gênesis,
|
numa narrativa bem humorada sobre os contratempos de
um velhinho e suas duas filhas...
|
Ló ou Lot, que já era um cara protegido por deus, teve
que enfrentar a seguinte provação na sua velhice: morando
|
numa
caverna, Lot foi
embriagado por suas
duas filhas, mas se
não bastasse o
pileque, elas ainda “se
deitaram” com
|
ele”... vejam só:
|
Ló e seu incesto (Gênesis 19:30-36)
|
“30. E subiu
Ló de Zoar,
e habitou no
monte, e as
suas duas filhas com
ele; porque temia
habitar em Zoar;
e
|
habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas.
|
31. Então a primogênita disse à menor: Nosso pai já é
velho, e não há homem na terra que entre a nós, segundo o
|
costume de toda a terra;
|
32. Vem, demos
de beber vinho
a nosso pai,
e deitemo-nos com
ele, para que
em vida conservemos
a
|
descendência de nosso pai.
|
33. E deram de beber vinho a seu pai naquela noite; e
veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não sentiu ele
|
quando ela se deitou, nem quando se levantou.
|
34. E sucedeu,
no outro dia,
que a primogênita disse à menor: Vês aqui, eu
já ontem à noite me deitei
com meu
|
pai; demos-lhe
de beber vinho também esta
noite, e então entra tu,
deita-te com ele, para que em
vida conservemos a
|
descendência de nosso pai.
|
35. E deram de
beber vinho a seu pai também naquela noite; e levantou-se a menor,
e deitou-se com ele; e não
|
sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se
levantou.
|
36. E conceberam as duas filhas de Ló de seu pai.”
|
Quem já tomou
um bom porre
de vinho sabe
que é difícil
ver alguma coisa
mesmo... No escuro
Lot traçou as
|
próprias filhas
e gerou filhos dos quais era
também avô... Já as filhas de
Lot acabaram se
tornando irmãs dos próprios
|
filhos. Filhinhas de ouro!
|
BRUXEDOS DO MENINO JESUS (BARRINHO DE CUSPE) (JOÃO
9:1-11)
|
POR REVERENDO EURYBIADIS
|
Responda rápido: se
você fosse cego e
um cara te curasse com um
pouquinho de barro feito com a
própria saliva,
|
além do nojo
natural você não
poderia acreditar que
se tratava de
um bruxo em
ação ??? ...
pois é, na
Idade Média
|
pessoas assim eram torturadas e queimadas (mais
torturadas).
|
Além de transferir
espíritos para porcos, o
danadinho Jesus também
fazia suas mirongas com seu barrinho santo,
|
vejam:
|
“1. E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença.
|
2. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo:
Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
|
3. Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas
foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
|
4. Convém que
eu faça as
obras daquele que
me enviou, enquanto
é dia; a
noite vem, quando
ninguém pode
|
trabalhar.
|
5. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
|
6. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva
fez barro, e untou com o barro os olhos do cego.
|
7. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que
significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
|
8. Então os
vizinhos, e aqueles
que dantes tinham
visto que era
cego, diziam: Não
é este aquele
que estava
|
assentado e mendigava?
|
9. Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele.
Ele dizia: Sou eu.
|
10. Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?
|
11. Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus,
fez barrinho de cuspe, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai
|
ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me,
e vi.”
|
Como já dizia meu finado avô: com cuspe e com jeito se
abre o olho de qualquer sujeito...
|
Ensaios de Utilidade
|
Locus – Onde Encontrar?
|
POR PHARZHUPH
|
M
|
uitos de
nós querem encontrar
pessoas que compartilhem dos
mesmos ideais no
|
LHP.
|
Existem centenas
de ordens, sociedades
e organizações propriamente ditas,
porém o
|
Buscador sempre
enfrenta alguma dificuldade nessa tarefa, principalmente no
Caminho da Mão
|
Esquerda.
|
Neste
espaço aberto publicaremos breves
|
releases
|
sobre
essas organizações.
|
Caso
você possua ou pertença
a algum grupo
e queira vê-lo retratado
nessas linhas, por
|
favor,
entre em contato conosco.
|
Ordo Draconis et Atri Adamantis
|
A
ODAA é uma Ordem mágica e não religiosa de origem européia. Um de seus
fundadores e
|
“líderes” é
Thomas Karlsson, notório autor da grande maioria das letras das músicas do Therion
|
e
de seu projeto musical Shadowseeds.
|
A ODAA
não possui livros
sagrados ou dogmas
impostos tacitamente, a
ênfase dos
|
trabalhos
é de caráter individual e a experiência prática serve de guia ao Adepto.
|
Seu símbolo
principal é o
Dragão Roxo, símbolo
dos poderes internos
que habitam o
|
inconsciente.
|
Dentre as
técnicas inerentes a o
sistema se encontram
o controle onírico
e o
|
desenvolvimento de
capacidades
parapsicológicas. Uma das
“metas” é unir
o Dragã o Roxo
|
interior
com os poderes que existem na natureza.
|
Trabalham com
qabalah qliphótica, tantra
e antigos mistérios
odínicos nórdicos, a lém
de
|
estudar
obras de filósofos como Heráclito e Nietzsche.
|
Em sua
página na Internet
estão disponíveis informações
em dez idiomas,
entre eles o
|
espanhol,
o inglês, o grego, o alemão e outros.
|
Possuem Lojas
regulares na Polônia,
na Alemanha, na
Itália e na
Suécia, mas possuem
|
iniciados
em todo o mundo, inclusive no Brasil.
|
Informações
e contatos:
|
http://www.dragonrouge.net/
|
mail@dragonrouge.net
|
DRAGON ROUGE, Box 777, 114 79
Stockholm, Sweden
|
Ordo Nox Magistralis
|
Ordem
mágica, religiosa e iniciática de cunho Fraternal de origem brasileira.
|
Dentro do
que podemos caracterizar como
LHP é uma
organização ímpar devido
a o seu
|
fortíssimo
cunho Fraternal e sua orientação absolutamente “Luciferianista”.
|
Um
de seus maiores objetivos é reunir todos os verdadeiros Filhos e Filhas de
Lúcifer numa
|
única
Família para juntos edificarem o Reinado que a Ele pertence.
|
O
cerne dos trabalhos visa despertar a divindade que reside em cada um de seus
Irmãos e
|
Irmãs para
que possam retornar a sua Origem enquanto edificam o
Reinado e a Era através da
|
Palavra.
|
A ONM
possui um sistema
baseado em graus
não hierárquicos e
um adro externo
|
denominado Monasterium
Nox Adventus. Através
desse Adro é
que se dá a iniciação
|
propriamente
dita na Ordo Nox Magistralis.
|
Outro forte
diferencial dessa organização
é a originalidade de
seus trabalhos que
não
|
possuem
contaminações de quaisquer espécies, plágios ou adaptações de outros
sistemas. Toda
|
a estrutura
é criada e mantida
pelos membros dos graus
mais elevados que
estão em intensa
|
comunicação
com planos obscuros interiores e exteriores.
|
Dentre
suas práticas regulares há Missas Negras, Batismos, Cerimônias Mágicas,
Liturgias e
|
Rituais.
|
Possui
Lojas operantes no interior do estado de São Paulo e membros por todo o
Brasil.
|
Informações
e contatos:
|
http://www.ordonoxmagistralis.org/
|
The Church of Lucifer
|
“Tudo
nesse mundo é uma manifestação de nossa vontade, para o bem ou para o mal.”
|
Fundada
por Robert Stills há mais de 20 anos, a Igreja de
Lúcifer possuiu diversos nomes
|
como
Templo de Shaitan ou Ordem de Archom.
Possui uma estrutura mágica fundamentada em
|
diversas
disciplinas mágickas: magia enoquiana, hermetismo, qabalah, magia
luciferiana, goetia,
|
necromancia,
magia do caos, bruxaria satânica, etc.
|
Atualmente
a COL não aceita novos membros, devido às mudanças
estruturais pelas quais
|
está
se submetendo e seu site está em manutenção!
|
Informações
em:
|
http://www.luciferian.org
|
Black Order of the
Dragon
|
The Order of Phosphorus
|
Ordens
criadas e dirigidas por
Michael W. Ford e que
estão em plena
atividade por todo o
|
mundo.
|
Dentre
suas práticas há vampirismo (espiritualidade predatória), bruxaria
luciferiana, goetia
|
luciferiana,
qabalah qliphótica, tantra, feitiçaria arimânica e taro luciferiano.
|
O poder
da corrente está
dentro do Dragão
Negro, no qual o
iniciado encontra o
Dragão
|
Vermelho,
conhecido como a união entre Sama el e Lilith.
|
A Ordem
é estruturada sobre
um sistema de
6 graus, desde
o 0° Akoman
até o V°
|
Ahriman.
|
Aqueles que
se familiarizarem com
a a presentaçã o da
BOTD devem enviar
uma carta
|
contendo
uma série de informações pessoais aos cuidados da ordem.
|
Um excelente
diferencial dessas ordens,
e do próprio
Michael, é a
divulgação massiva,
|
organizada e
bem estruturada do
LHP Luciferiano, pois
além das ordens
existem muitos livros,
|
sites,
lojas virtuais e grupos de discussão verdadeiramente atuantes.
|
Possui
lojas operantes nos Estados Unidos e Iniciados em todas as partes do mundo.
|
Informações
e contatos:
|
http://www.luciferianwitchcraft.com
|
(informações
gerais sobre as Ordens)
|
http://www.luciferianwitchcraft.com/store.htm
|
(loja
- muitíssimo interessante)
|
http://www.luciferianwitchcraft.com/mfordbooks.htm
|
(livros
de Michael W. Ford)
|
http://groups.yahoo.com/group/psychonaut75_luciferian/
|
http://groups.yahoo.com/group/TheOrderofPhosphorus/
|
http://www.myspace.com/michaelwford
|
Observação: Michael
W. Ford participa ativamente das listas
de discussão e
disponibiliza
|
Ensaios Mágickos
|
Os Elementos Básicos do Altar – 1° Parte
|
POR PHARZHUPH
|
O Altar é uma das estruturas comuns mais presentes em
todas as religiões, sistemas mágicos ou
|
místicos
conhecidos no mundo.
Invariavelmente são utilizados
nos mais diversos
tipos de ritos,
sejam
|
sacrifícios, promessas, votos, consagrações, orações,
iniciações, batismos, confirmações ou pactos.
|
Encontramos
altares desde os sistemas mágicos “ortodoxos ocidentais” de Teurgia e Goetia à
sacra
|
religiosidade Haitiana.
|
Uns mais reservados, outros mais “expostos” como no
Vodu Tradicional, mas todos com elementos e
|
fins “comuns” ou similares.
|
Além de representar a Vontade Fixa do “Mago”, o Altar
simboliza as bases sólidas nas quais o trabalho
|
do “Operador” se fundamenta para realizar sua Obra.
|
O Altar varia em função do sistema mágico, místico,
religioso e do próprio “Operador” para tomar sua
|
forma.
|
Existem casos
em que há mais de um altar, como por
exemplo, nos sincretismos africanos e
porto-
|
riquenhos.
|
Não há uma fórmula correta para seguir
na confecção de um altar, mas
para torná-lo “funcional” e
|
eficiente
é preciso que
o Operador conheça
os instrumentos ali
dispostos e saiba
o que representam
|
essencialmente.
|
O centro ao alto costuma ser o local reservado para a
Divindade(s) ou Arquétipo(s) principal(is): Lilith,
|
Lúcifer, Satã ou
Adversário. É comum
destinar esse mesmo local
às ordens ou religiões sob
ou sobre as
|
quais o Iniciado trabalha.
|
Pode-se,
ao redor das
Divindades Principais ou
Principal,
|
agrupar
outras divindades, forças,
anjos, demônios, criaturas,
|
emissários com os quais se trabalha. No Vodu, por
exemplo, há uma
|
grande
reunião de Deuses
e Deusas culminando
num único
|
esse sincretismo se expande de maneira extraordinária
e enriquece a
|
prática espiritual.
|
É de frente para Altar que costumam ser dirigidas as
súplicas e
|
as imprecações. Local onde a Essência tende a ser mais
densa e sutil
|
para alcançar as profundezas do Abismo ou além do
horizonte, além
|
dos limites estelares: a conquista dos planos
interiores.
|
Além das velas
e dos incensos
característicos, pode haver
|
outros
instrumentos ou armas
sobre o altar
e é sobre
eles que
|
passaremos a falar resumidamente a partir de agora.
|
Nesse
pequeno ensaio trataremos
somente dos instrumentos
|
tradicionais
comuns à prática
cerimonial “ocidental”, não
serão
|
abordadas
expansões “orientais” como
as contidas nos
milhares de
|
Tantras e nas adorações que lhe são
características....
|
A Espada
|
Um dos instrumentos mais vistos e um dos menos
compreendidos.
|
A Espada representa
a Razão dirigida
pela Vontade e
pela Inteligência Iluminada
do Operador. É
|
através da Razão que se dominam determinadas
energias interiores e exteriores que competem contra a
|
natureza da operação e da Verdadeira Vontade do
Operador.
|
É preciso analisar racional e conscientemente os
elementos e ter o cuidado necessário ao dirigir Ações.
|
Em Goetia “tradicional”, para não dizer “medieval”, a
Espada era utilizada nas evocações.
|
A A daga
|
Ao lado da Espada, a Adaga expressivamente fálica, representa a Determinação ao Ofício Sagrado. É através dela que se imola a vítima durante um sacrifício onde a vida deveria se extinguir num único e preciso golpe junto com o sangue derramado. A Adaga representa o elemento alquímico conhecido como Mercúrio e é também utilizada para preencher o Cálice e anular instintos primitivos que podem surgir e dispersar a energia empregada na operação.
Os Elementos Básicos do Altar – 1° Parte
|
POR PHARZHUPH
|
O Cálice
|
O Entendimento
é um dos mais
expressivos significados
do Cálice, que por
sua vez está diretamente associado
à
|
Yoni.
|
É o Cálice que armazena a Verdade e onde se administra
o Veneno.
|
O Cálice representa também o Sacramento e o local onde
determinados fluídos se misturam na alquimia interior em
|
Branco e Vermelho.
|
É “no” Cálice em que nos envenenemos para podermos
também envenenar (e nisso, literalmente, há um véu).
|
O Báculo
|
Uma das principais armas mágicas é o Báculo, símbolo da Vontade Mágica e Criativa do
Operador. O Báculo é uma
|
alavanca. Com um ponto de apoio, universos inteiros
podem se mover com a aplicação da Força adequada.
|
No Báculo estão incrustadas as insígnias que re-velam
a Vontade Mágica.
|
É por excelência uma arma fálica.
|
O Óleo Mágico
|
Representa
necessariamente a Aspiração
do Operador ao
trabalho mágico e
costuma ser utilizado
nas
|
consagrações.
|
Apesar das mais
diversas formas de
elaboração do óleo
é possível utilizar
azeite com essências
específicas
|
escolhidas de acordo com o que se almeja na
utilização. É comum que
Magistas mais experientes formulem e fabriquem
|
seus próprios
óleos para os mais variados fins,
porém é fundamental que o operador conheça as propriedades de
ervas,
|
minerais e demais componentes que o óleo pode conter.
|
O Sino
|
O Sino trás a
atenção do Operador para
o objetivo da operação e
o alerta para
determinados aspectos. Pode ser
|
utilizado também para codificar símbolos rituais em
mensagens sonoras e marcar pontos importantes durante cerimônias
|
e rituais.
|
O Sino “ideal”,
segundo antigos Mestres, deveria ser
feito de uma liga metálica especial conhecida como
Electrum
|
Magicum que
seria formada pelos
metais correspondentes ao
setenário astrológico “tradicional”: ouro,
prata, latão,
|
chumbo,
mercúrio, cobre e
ferro. Há indicações
sobre como se
fundir o Electrum
Magicum em obras
de Agrippa e
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Crowley.
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Na Missa da
Fênix, notória prática ritualística da
Astrum Argentum, o sino é tocado 44
vezes em 4 séries de 11. 44
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é o valor gemátrico da palavra hebraica “DAM”
(sangue).
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Partindo
do centro do sino,
o badalo deveria estar
suspenso por uma
corrente, que por
sua vez estaria presa
ao
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sino por uma
tira de couro. O
material do badalo
poderia ser um
osso humano. Esse
arranjo permite que o
sino seja
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manipulado sem que emita sons em momentos inoportunos.
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Considerações finais
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É de suma importância que o praticante monte seu altar
de acordo com seu próprio sistema de analogias.
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Há casos em
que o estudante
prefere ou é
submetido à “orientações” de
grupos ou de
outros magistas: cabe
|
somente ao praticante escolher aquilo que considera
mais adequado.
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Lembrar de sempre analisar e relacionar causas e
efeitos é algo fundamental.
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Estudar
seriamente as instruções
daqueles que já
trilharam o “tortuoso
caminho do cerimonial”
é algo altamente
|
recomendável, afinal, reinventar a roda é
desnecessário.
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Montar um altar
somente para demonstrar para seus
amigos que você está estudando ou praticando magia, é
algo
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um tanto
contrário a uma das quatro
provas fundamentais da iniciação:
o Silêncio. Se o seu interesse
pelo Caminho da
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Mão Esquerda é verdadeiro, evite fazer “propaganda”
sobre a Arte. Saiba: o Ego é natural e todos o possuem, porém não
|
podemos nos submeter aos caprichos que nos distanciam
de nossa Verdadeira Vontade.
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Bibliografia de
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referência
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:
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- Magick, de Aleister Crowley, Weiser Books;
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- Dogma e Ritual da Alta Magia, de Eliphas Levi,
Editora Pensamento;
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- Tratado Elementar de Magia Prática, de Papus,
Editora Pensamento;
|
- The Book of
Cerimonial Magic, de Arthur E. Waite, sem informação editorial;
|
- The Satanic
Bible, de Anton S. LaVey, Avon Books;
|
- The Satanic
Rituals, de Anton S. LaVey, Avon Books;
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Oh my good!! esta é a primeira vez em muitos anos de vida que vejo alguém publicar um livro em um blog mais eu gostei o/
ResponderExcluir^^ é um zine é como se fosse uma revista mas é dos bons esse zine e em breve eu publico o resto^^
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