Dampiros. Os vampiros metade humanos


Quem observou o titulo logo imaginou que eu falaria da filha de bela em crepúsculo, se você imaginou isso se enganou e muito e peço que você feche este post agora, pois se você é fã de crepúsculo não ouvira nenhuma critica minha, mais também não terei respeito algum por você.
Segundo o folclore dos Bálcãs, um Dampiro é um híbrido de vampiro com mãe humana.
Possui inúmeros poderes vampirescos, mais também possui fraquezas e sentimentos humanos, consegue localizar outros híbridos e vampiros com facilidade e por ser criado por humanos sua grande maioria se torna caçadora de vampiros.
Na atualidade muitos ciganos europeus se denominam dampiros e vende seus serviços de caçadores de vampiros por toda a Europa, segundo eles seus instintos de caça são naturais e hereditários assim cada dampiro cria uma nova prole enraizando e criando famílias e gerações de híbridos.
Acreditasse que a linhagem de Elizabeth Batory (já fiz um post sobre ela)seja hibrida o que explicaria a sede de sangue,e os horrores de sua arvore geneologica.
Muitos híbridos se tornavam caçadores profissionais cobrando pelos seus serviços  e usando de seus poderes para proteger suas vilas e cidades.
Entre os dampiros mais notáveis havia um chamado Murat, que operava nos anos 50, na área de Kosovo-Metohija, na Sérvia.
Claro que é muito difícil de identificar um dampiro mais alguns sinais enquanto criança podem servir para diferenciar esses híbridos.
Algumas tradições especificam sinais pelos quais a criança vampira pode ser reconhecida.
As lendas sérvias afirmam que enquanto recém nascida ela tem cabeça grande e ausência de sombra.
Entre os ciganos é comum se encontrar dampiros, a localidade de onde vêem foi onde nasceram os primeiros vampiros da humanidade, momento em que segundo as lendas ciganas os vampiros eram mais imprudentes e se deixavam levar por seus desejos sexuais enquanto seu sêmen ainda tinha força vital o suficiente para a fecundação.
Resolvi trazer este post mais como curiosidade é umas de varias lendas vampirescas que existem em todo o nosso planeta.
E você acredita em um vampiro com coração humano?

Comentários

  1. Acredito cegamente que os melhores vampiros são os de sangue puro.
    já esses que vem de lendas modernas, nada passa de humanos possuídos por demônios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete Sangalo possuída?

Uma padaria macabra

Assassinato, Suicídio ou Ritual Satânico? O Caso de Geralda Guabiraba