Oráculos

Segundo a wikipédia:  O oráculo é a resposta dada pela Divindade a uma questão pessoal através de artes divinatórias. Por extensão, o termo oráculo por vezes também designa o intermediário humano consultado, que transmite a resposta e até mesmo, no Mundo Antigo, o local que ganhava reputação por distribuir a sabedoria oracular, onde era notada a presença Divina sempre que chamada, que passava a ser considerado solo sagrado e previamente preparado para tal prática.

Um oráculo nada mais é que um ser ou uma forma de se perguntar e obter respostas da divindade em questão. Muitos tipos de oráculos existiram desde o início da civilização. Há o I Ching chinês que é um livro com 64 formas diferentes de respostas, das quais você faz a pergunta e joga 3 moedas 6 vezes formando assim dois trigramas do Ba Gua(aquele octógono com linhas quebradas e completas) e obtendo o ching que deverá ser usado para responder sua pergunta. 


http://www1.uol.com.br/iching/ <<< Link do UOL para consulta do I Ching Online.

Há muitas discussões sobre a veracidade das palavras de um oráculo, talvez o fato de muitos deles usarem agentes alucinógenos retirados de plantas ou ervas diminuam a credibilidade que eles possuem. Mas o fato é que em muitas vezes eles acertaram, e sobre coisas dificéis de serem concluídas com pouca informação.

Na internet existe também o que não é exatamente um oráculo mas funciona de forma semelhante. O gênio virtual Akinator é um descobridor de pensamentos. É só pensar em alguem e deixar que ele te faça as eprguntas e respondendo corretamente ele descobre em quem você pensou. Alguns devem pensar que o modo como ele descobre é bem simples afinal, ele possui um banco de dados com pessoas que são eliminadas conforme você responde as perguntas. Mas devo questionar essas pessoas no seguinte: como ele consegue fazer perguntas aas vezes tão precisas sem saber de quem estamos falando?







Você encontra o link para a página do Akinator abaixo, vejam e tirem suas próprias conclusões...

>>>>http://pt.akinator.com/<<<<

Comentários

  1. Olha boa postagem mas acho que você foi muito superficial, e poderia ter citado o oráculo mais famoso de todos, o de Delfos na Grécia.

    ResponderExcluir
  2. o post ficaria grande demais se eu colocasse tudo sobre oraculos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha já fiz posts enormes, de uma olhada no de Lúcifer e ele teve mais de 2 mil visualizações xD uahauhauahuahuaha não pega nada em fazer um post grande o-o'

      Excluir
  3. quando o post é enorme, eu só leio o que me interessa eu particulamente prefiro posts mais resumidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ivete Sangalo possuída?

Uma padaria macabra

Assassinato, Suicídio ou Ritual Satânico? O Caso de Geralda Guabiraba