A moça de branco


Oi leitores,

Vou postar hoje um email que o never, recebeu já alguns dias.

Gostaria de me apresentar formalmente, sou o Eduardo, resido em Marília - S.P. e nas horas vagas escrevo contos que vem na minha cabeça, como que por mágica.

Estou enviando esse conto, que para mim, é o mais sobrenatural que eu tenho, veio em forma de sonho para mim, então eu escrevi, e achei interessante enviar, já que foi solicitado o envio de conteudos em uma das postagens, desde já agradeço pela atenção, e espero que postem meu Email.


Ele estava de mau humor, aos poucos ia situando-se nos bastidores, enquanto todos os outros homens dançavam com suas parceiras bonitas.
Sua garota não tinha vindo para a dança naquela noite. Sua mãe estava doente, e por isso a sua menina tinha permanecido ao seu lado. Um ato bem piedoso, pensou amargamente, mas deixou-o em pontas soltas.

Seu amigo, Ernesto, veio até ele entre as séries de danças, com uma bebida quente e algumas palavras de encorajamento. "Afinal de contas, Anita não é a única garota do mundo", disse Ernesto. "Há muitas meninas bonitas aqui hoje à noite. Dança com um delas."

Amparado pelas palavras de seu amigo, ele começou a olhar ao redor do salão de dança. Seu olhar caiu sobre uma bela jovem de pé, melancolicamente à beira do chão ao lado da porta para o terraço. Ela estava vestida com um vestido à moda antiga branco, e sua pele era pálida como a lua. Seus olhos escuros observava a dança com fome, na sua posição atrás de uma samambaia.

e ele sentiu seu coração bater mais rápido. Uma mulher bonita deveria estar dançando!

Ele fez o seu caminho através da multidão agitada e curvou-se para a garota de branco. Ela olhou assustada para seus adereços, como se ela não esperasse, que ninguém a olhasse naquela noite.

Mas ela prontamente concordou em dançar com ele, e ele orgulhosamente levou-a para o salão para a dança seguinte, todos os pensamentos de Anita sairam de sua mente.

Ernesto e alguns de seus outros amigos deram-lhe olhares estranhos enquanto ele dançava com a garota de branco.

 Algumas vezes, os parceiros que dançavam no salão em frente a eles, esbarravam nele como se não tivesse visto sua parceira. Por diversas vezes Ele ficou furioso e quis parar a dança e fazer todos que esbaravam neles se desculparem com a moça de branco, mas ela apenas sorria silenciosamente para ele.

Quando a dança acabou, ele correu para obter com seu parceiro uma bebida. Ernesto aproximou-se da mesa que estavam seus amigos e pegou uma bebida.  

" Quando eu disse para você dançar, eu quis dizer com uma parceira", seu amigo brincou com ele.

"Eu estava dançando com uma parceira", ele respondeu, irritado com a observação de seus amigos, Eu estou dançando com a "Menina mais encantadora de todo o Mundo!"

"Você tinha bebido muito, meu amigo", respondeu Ernesto. "Você estava dançando sozinho lá fora!"

Ele olhou para seu amigo e afastou-se, sem responder-lhe. Fazendo o caminho de volta para a moça de branco, ele entregou-lhe um copo e pediu-lhe para passear com ele ao longo do terraço. A noite estava linda, o céu cheio de estrelas, e ele olhou para a moça de branco no fundo de seus olhos, e notou que eles estavam olhando para a bela cena.

A moça de branco se virou para ele com um suspiro e disse: ". Obrigado pela dança, Senhor Tem sido um tempo muito longo desde que eu tinha prazer."

"Vamos dançar de novo, então", disse ele. Mas ela balançou a cabeça.

"Eu tenho que ir agora", disse ela, pegando a saia com uma mão e correndo em direção as escadas ao lado do terraço.

"Por favor não vá", suplicou ele, seguindo-a.

"Eu devo", disse ela, virando-se para olhar para ele. Seus olhos se abrandaram quando ela viu o olhar em seu rosto. "Venha comigo?" ela convidou, estendendo a mão pálida.

Seu coração batia rapidamente no pensamento. Mais do que tudo no mundo, ele queria ir com esta linda menina. E então a sua mente registrou o fato de que ele podia ver a parede de pedra do terraço através da mão da menina. Seu desejo derreteu antes do choque dessa realização. Ele olhou para o rosto dela novamente, e percebeu que ela estava desaparecendo diante de seus olhos.

No olhar de horror em seu rosto, a menina deu uma risada triste e caiu-lhe a mão, que era quase transparente agora.

"Adeus", disse ela, seu corpo se tornando fina e neblina. "Adeus".

Em seguida, ela se foi.


Ele deu um grito de terror quando ele percebeu que estava dançando com um fantasma. Ele fugiu do local, deixando o cavalo para trás, e correu todo o caminho de casa.

Quando Ernesto veio no dia seguinte para trazê-lo o seu cavalo, ele disse a seu amigo toda a história. Ernesto assobiou em reverência. "Você viu o espírito de Consuela, meu amigo", disse ele.
"Ela era a filha de um da fazendeiro local, que viveu nesta região mais de cem anos atrás. Ela morreu  no dia, que iria ter seu primeiro baile, e sem nunca ter tido sua primeira dança. Desde então dizem que seu espírito, às vezes participa das danças locais, na esperança de reivindicar a dança que ela nunca teve"

Ele estremeceu ao pensar em sua dança com o fantasma. "Eu não vou mais a o salão de dança de sozinho", disse Ele. "De agora em diante, todos os meus bailes seram com Anita!"

E ele manteve sua palavra.

Comentários

  1. ótimo conto, esta faltando esse tipo de leitores no blog, eu gosto de ler contos.

    ResponderExcluir
  2. Mentiras nunca vão pra frente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma padaria macabra

Ivete Sangalo possuída?

Assassinato, Suicídio ou Ritual Satânico? O Caso de Geralda Guabiraba