William Hope

Teremos esse pré banner feito pelo nosso leitor  Darko. e em breves mais surpresas ^^

As fotos curiosas que veremos mais abaixo...

Pertencem ao National Media Museum. Este conjunto de fotografias de supostos espíritos pertence a um álbum desenterrado em uma tenda de antiguidades e livros de segunda mão de Lancashire, por um dos conservadores do museu.

 O autor das fotografias foi um controvertido e polêmico médium chamado William Hope (1863-1933).

William Hope começou o seu trabalho na época da Segunda Guerra Mundial, onde muitas pessoas recorriam a vários grupos de fotógrafos paranormais, como forma de tentar algum contato com seus entes queridos que haviam morrido na guerra.

O grupo de Hope seguiu impunemente até que um cara chamado Harry Price, que fazia parte da Sociedade de Investigação Psíquica de Londres, conseguiu reunir provas sobre os métodos utilizados para criar as montagens fotográficas, dentre outros, o uso de placas de cristal suspensas para guardar imagens fantasmagóricas.

Anos mais tarde, conseguiram provar que em alguns casos as imagens utilizadas eram de outras fotos das famílias, arquivadas pelos fotógrafos que já trabalhavam em Londres, já em outros, os rostos que apareciam nas fotos, eram de desconhecidos.

As imagens eram vendidas por rios de dinheiro! A sociedade leiga, não acreditava que houvessem técnicas humanas para colocar rostos de parentes mortos, junto às fotografias de pessoas vivas.

William Hope seguiu fazendo muitas fotografias paranormais, até falecer em 7 de março de 1933.

Mas uma coisa nessa história toda chama a nossa atenção: Em alguns casos nunca conseguiram provar, como nas fotografias apareciam rostos de familiares que não estavam no local no momento da foto e que nunca antes foram fotografados.



















Fica o Mistério... 


Fonte:Doce psicose

Comentários

  1. buuuuuuuuuuu deu medo =0

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu explicar essas montagens, sim, são montagens, todas as fotos foram tiradas com antigas maquinas de captura de reflexo de luz em uma fina lamina de prata com diodo se não me engano, ainda tenho algumas dessas fotos de meus bizavós.

    O fotografo bate uma foto comum de uma pessoa em pose, e essa foto é descartada por alguma razão, ou o dono não gostou da pose ou alguma falha no reflexo da prata borrou-a, dai o fotografo leva a foto ao estudio onde coloca a mesma lamina com a foto descartada e bate uma nova fotografia por cima de um boneco ou de uma atriz como aparece ali, e pronto, as imagens ficam sobre postas.

    Esses posts são tão falsos quanto uma nota de 3 reais.

    ResponderExcluir
  3. Bueno Post, Mais Que São Montagem... Isso São Sem Duvidas XD

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk, eu em, fantasma numa foto?? vamos supor que existam espíritos, o corpo deles seriam mais leves que o vento! de outra forma não seria possível não reconhecê-los até o momento, então eles aparecem numa foto???? então porque o vento não aparece tbm?? avá
    uhashuhaus

    ResponderExcluir
  5. "kkkkkkk, eu em, fantasma numa foto?? vamos supor que existam espíritos, o corpo deles seriam mais leves que o vento! de outra forma não seria possível não reconhecê-los até o momento, então eles aparecem numa foto???? então porque o vento não aparece tbm?? avá
    uhashuhaus" Cara, seus argumentos são tão facos quanto seu português... "eu em"? "em" que? "avá"o que é "avá"? Ou seria "Ah, vá" Tenta melhor, faça como os outros dois que postaram um comentário coerente sem assassinar nossa lingua. Quanto ao post, bem legal, gosto dessa coisa toda, não obstante ser montagem.

    ResponderExcluir
  6. Interessante. Acredito que são montagens, mas as fotos ficaram super sinistras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mentiras nunca vão pra frente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma padaria macabra

Ivete Sangalo possuída?

Assassinato, Suicídio ou Ritual Satânico? O Caso de Geralda Guabiraba