Doppelgänger

Lendas germânicas contam que o doppelgänger é um ser fantástico, muitas vezes confundido com um monstro, que tem a habilidade de representar a cópia idêntica de uma pessoa. Imita em tudo a pessoa copiada, até mesmo as características internas mais profundas, com a diferença de que não possui qualquer senso de vergonha ou receio de não-aceitação social, o que quer dizer que: tudo que lhe dá na vontade, ele faz, independente do que possa ser definido como “boa ação” ou “mau comportamento”. Trocando em miúdos, ele seria o duplo de qualquer pessoa, uma réplica, que vive em lugar ignorado e que, sempre, é muito pior que a pessoa “original”: um oposto perfeito.


Existem muitas controvérsias sobre como esta criatura é definida: algumas lendas dizem que se trata de um prenúncio de maus agouros, enquanto outras a definem como uma representação acentuada do lado negativo de uma pessoa. No primeiro caso, conta-se que ver seu próprio doppelgänger é um sinal de morte iminente, pois reza o mito que está-se vendo sua própria alma projetando-se para fora do corpo, para assim embarcar rumo ao plano astral. Nesta versão, é possível encaixar acontecimentos estranhos, e às vezes até inexplicáveis, que aconteceram com pessoas públicas ou não. Um dos mais interessantes é o episódio relacionado à morte de Abraham Lincoln, presidente norte-americano que manteve a unidade dos Estados Unidos durante a Guerra da Secessão, cujo doppelgänger teria aparecido num sonho de sua esposa, um dia antes dele (Lincoln) ser assassinado.

No seriado The Vampire Diaries, há um caso de Doppelgänger, contudo a Doppelgänger é vista apenas como uma cópia. A protagonista Elena Gilbert é Doppelgänger da antagonista Katherine Pierce. No episódio da terceira temporada Bringing Out The Dead é revelado que Katherine Pierce é a Doppelgänger de "Tatia", a garota que, por ter sido usada em um ritual que envolveu seu sacrifício, teria dado origem as cópias.

Comentários

  1. Adicione seu blog no Agregado MastLink
    E participe da Nossa Promoção (Ganhe R$ 100,00 com seus Links)
    Nossa proposta é divulgar seu blog/site
    Estarei esperando seus link
    Desejamos que você tenha muitos cliques e um grande aumento em suas visitas.
    WebSite: http://www.mastlink.com
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Post perfeito muito bom congratulations perfect ^~^

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom, o Doppeganger também é muito usado em sistemas de Rpg muito legal adorooooooo ^^

    ResponderExcluir
  4. O assunto de doppelganger é um assunto um pouco fora da área que eu estudo, então não sei muito o que dizer, mas vi muitas teorias comparando doppelganger, mímico e viagem de multiverso.
    O mímico é o unico no caso que não acabaria necessáriamente em morte.
    O doppelgager ele tenta por uma crise de identídade matar seu "clone", se não a natureza faz isso por ele.
    O mímico pode imitar várias pessoas, ele aparenta para cada um de uma forma e não tem uma forma original, ele não cria então um elo psicológico com a forma atual.
    A teoria de multiverso, se alguém conseguir viajar de um universo para outro universo em que ele também existe o mundo faria a morte de um ou dos 2 para que o universo se estabilizasse, ou se não, o universo inteiro iria abaixo.

    Acho que eu vi essa comparação a 2 dias atrás por isso decidi comentar. ^^

    ResponderExcluir
  5. Vou lembrar disso muito bom,
    ps: adoro Diaries Vampires

    ResponderExcluir
  6. =0 estou impresionada Violeta muito bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma padaria macabra

Ivete Sangalo possuída?

Assassinato, Suicídio ou Ritual Satânico? O Caso de Geralda Guabiraba