E.V.P

Electronic Voice Phenomena


Está sigla vem do inglês Electronic Voice Phenomena para o português Fenómeno de voz eletronica, EVPs são fenómenos de voz de baixa frequência, capitados por um aparelho eletrônico de gravação, que não tem a origem física explicavel ou seja o som não vem de algo físico existentente.
Em outras palavras sons sem explicações, sons sobrenaturais.



Particularmente prefiro EVPs por ser mais fáceis de captar ou entrar em contato com uma entidade. Muitas pessoas querem ter uma experiencia sobrenatural mas não sabe por onde começar, EVPs são excelentes para isso qualquer um pode fazer e conseguir êxito.
Seja detalhista, escolha um local que esteja sobrecarregado de energia espritual, que comentem algo sobre esse local que tenha sido foco do sobrenatural, pode ser  até mesmo sua casa, se já viram algum parente que já faleceu, Local de morte, Local onde viveu e morreu a entidade, entre outros lugares são propícios a EVPs.
Faça a gravação com cautela, silêncio absoluto, com um tempo para haver resposta, com perguntas diretas de preferência à noite, no final pode usar incentivos, não muito ofensivos. Ex: “Tenho certeza que não há ninguem aqui” ou “Se há alguem aqui, não tem coragem de se manifestar”, depois passe para o computador e use um programa de edição de áudio com variação de frequência,  você poderá ver claramente se houve uma variação de volume entre o silêncio que e o tempo de resposta que você dará a entidade.

As manifestações de EVPs geralmente são muito baixas mas claras, objetivas e com resposta a pergunta. No Canal Discovery Channel existe um programa chamado Ghost Lab, basicamente caçadores de fantasmas rodam USA atrás de locais com alta insidência de casos sobrenaturais, instalam todos seu equipamento pelo local e fazem suas experiencias com cameras termicas, cameras de visão noturna, microfone de alta frenquência em cada caso conseguem EVPs excelentes ou até mesmo gravações de video com fenómenos, no Youtube ou no Website do Discovery Channel pode achar os EVPs desses loucos

Comentários

  1. Gostei da explicação, mais acho que você ficou devendo um exemplo.tipo um vídeo ou algo similar.

    ResponderExcluir
  2. Axo que isso é uma tremenda mentira, mais um programa para atrair bobocas a fazerem coisas idiotas. Esses EVPs devem captar as ondas magnéticas de todos os eletrodómesticosou aparelhos eletromagnéticos numa residência qualquer e não NÓS THE GHOSTS !

    ResponderExcluir
  3. Katherine não falto, o link está no final do post.

    The Ghost não me aprofundei no assunto porque o post não foi feito para especialistas.
    Em uma análise de EVPs isso que você disse e levado em consideração amigo, até mesmos raios que caíram alguns kms do local do EVPs pode se decipar um som qualquer levando o EVPs serem falsos. Mas geralmente um EVP e uma convença com uma pergunta e uma resposta de uma entidade não uma resposta reciproca que pode ter sido de uma onda magnética de um aparelho domestica.
    Mas respeito sua opinião.

    ResponderExcluir
  4. Realmente L, me desculpe por não ter visto.
    por que na minha concepção um link e isso.

    http://dsc.discovery.com/videos/ghost-lab-evp-bet-you-cant-find-her.html

    ResponderExcluir
  5. Links grandes assim, não cai bem em um blog, preferencia a uma palavra com o link embutido, fica mais legal e ajeitado, vou procurar deixar mais explicito os links.

    ResponderExcluir
  6. Existe um programa no canal Syfy chamado "Caçadores de fantasmas". Procurem no Youtube, voces vao achar.

    ResponderExcluir
  7. A mais ou menos 10 anos o fantástico fez um experimento desses com um soldado que morreu numa guerra muito antiga. e na tv apareceu o rosto dele e uma expressão mais ou menos "rama está presente" e logo desapareceu....................

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado a todos, Estou muito feliz por terem gostado do meu ultimo post.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma padaria macabra

Ivete Sangalo possuída?

Assassinato, Suicídio ou Ritual Satânico? O Caso de Geralda Guabiraba