Caso Anneliese Michel: Possessão Demoníaca

Olá leitores,
Nós do NYA vamos relatar agora um dos casos de possessão demoníaca mais famosos da história: O caso Anneliese Michel. Se tiverem coragem, vocês poderão ver o video com os sons e fotos do Exorcismo no final do post.

Anneliese Michel nasceu em Leiblfing, no estado federal alemão da Baviera, mas foi criada com as suas três irmãs no pequeno município de Klingenberg am Main. Seus pais, Anna e Josef Michel, muito religiosos, lhe deram uma educação profundamente católica.

Em 1968, com apenas dezesseis anos, Anneliese começou a apresentar sintomas e comportamentos que foram diagnosticados a princípio como epilepsia aliada a um quadro aparente de esquizofrenia, após vários exames na Clínica Psiquiátrica de Würzburg.


Em 1974, após acompanhar de perto o comportamento de Anneliese, o padre Ernest Alt finalmente decidiu solicitar permissão ao Bispo de Würzburg para realizar o exorcismo e a permissão foi concedida.
Após efetuar uma exata verificação da possessão (Infestatio) em setembro de 1975, o Bispo de Würzburg, Josef Stangl, autorizou os padres Ernest Alt e Arnold Renz a realizarem os rituais do Grande Exorcismo, cuja base é o Rituale Romanum, que ainda era, à época, uma lei canônica válida desde o século XVII.

No caso de Anneliese, as 67 sessões de exorcismo que se seguiram, numa freqüência de uma ou duas por semana, se prolongaram inicialmente por cerca de nove meses, durante os quais ela muitas vezes tinha que ser segura por até três homens ou, em algumas ocasiões, acorrentada. Ela também lesionou seriamente os joelhos em virtude das genuflexões compulsivas que realizava durante o exorcismo, aproximadamente quatrocentas em cada sessão.

Nas sessões, que foram documentadas em quarenta fitas de áudio para preservar os detalhes, Anneliese manifestou estar possuída por, pelo menos, seis demônios diferentes, que se autodenominavam Lúcifer, Caim, Judas, Nero, Hitler e Fleischmann, um padre caído em desgraça no século XVI.

Durante o período em que esteve submetida ao exorcismo, onde continuava tomando os medicamentos, Anneliese relatou um sonho, onde teria se encontrado com a Virgem Maria, e que ela lhe teria proposto duas escolhas para a sua condição: ou ser liberada logo do jugo dos demônios ou continuar o seu martírio para que todos soubessem que o mundo espiritual e ação dos demônios no mundo existem de fato. Anneliese teria escolhido a segunda opção.


Anneliese optou pelo martírio voluntário, alegando que seu exemplo enquanto possessa serviria de aviso a toda a humanidade de que o demônio existe e que nos ronda a todos, e que trabalhar pela própria salvação deve ser uma meta sempre presente. Ela afirmava que muitas pessoas diziam que Deus está morto, que haviam perdido a fé, então ela, com seu exemplo, lhes mostraria que o demônio age, e independe da fé das pessoas para isso.
Em 1 de julho de 1976, no dia em que Anneliese teria predito sua liberação, morreu enquanto dormia. À meia-noite, segundo o que afirmou, os demônios finalmente a deixaram e ela parou de ter convulsões. Anneliese foi dormir exausta, mas em paz, e nunca mais acordou, falecendo aos 23 anos de idade. A autópsia considerou o seu estado avançado de desnutrição e desidratação como a causa de sua morte por falência múltipla dos órgãos. Nesse dia o seu corpo pesava pouco mais de trinta quilos.
Vale lembrar que o filme "O Exorcismo de Emily Rose" foi baseado no Caso Anneliese.

Segue o vídeo com o áudio de uma das sessões de Exorcismo de Anneliese:

Comentários

  1. Não há muito para achar, são fatos mais que documentados, embora devido à polêmica causada a Igreja Católica tenha vindo depois desmentir que se tratou de um caso de possessão.

    É uma história muito interessante. Recomendo até os outros vídeos que se encontram a partir deste, pena estarem apenas legendados em inglês.

    Uma curiosidade: O bispo que autorizou o exorcismo dessa mulher, foi o mesmo que nomeou o actual Papa como bispo.

    ResponderExcluir
  2. Há quem diga que esse caso foi inventado!

    Também acho os outros videos muito interessantes, e recomendo a quem quiser ver. Não os coloquei aqui porque ia ficar com excesso de informação.

    Agradeço o comentário, Violeta. Espero que continue sempre comentando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ceifadores

Lúcifer

Another e Gakkou no Kaidan