Incidente misterioso no triângulo das bermudas
Este incidente ocorreu sobre o Estreito de Bass, na
Austrália, no dia 21 de outubro de 1978, e envolveu o piloto civil Frederick
Valentich. Frederick era um piloto experiente que havia realizado dezenas de
viagens aéreas entre Victoria e a Ilha de King (Austrália) com seu avião Cessna
182-L, e já havia acumulado uma quantidade significativa de horas de vôo, tanto
noturnas quanto diurnas.
eLE planejou o seu vôo
antecipadamente e programou passar sobre o Cabo Otway, para atingir o Estreito
de Bass. Seu avião deixou o aeroporto de Moorabbin precisamente às 18:19 horas,
sendo que o vôo todo, na ida, não tomaria mais que 90 minutos e a chegada
estava prevista para às 19:50 horas. Quando decolou, ainda faltavam cerca de 30
minutos para o pôr do sol ...
Quando passava sobre o Cabo Otway,
Valentich comunicou-se com a torre de controle aéreo, por volta das 19:00
horas, informando que se encontrava à cerca de 4.500 pés de altura, sobre o
mar. Nesta ocasião, as condições de tempo estavam perfeitas, com ventos bem
suaves, ar morno e céu sem qualquer nuvem. Já ingressando no escuro da noite,
às 19:06 horas, Frederick contatou a torre de controle, com a voz calma e sem
demonstrar qualquer distúrbio, perguntando ao controlador em operações sobre
estranhas luzes que estava observando a alguns quilômetros a sua frente. O
controlador respondeu desconhecer do que se tratavam tais luzes e os dois
mantiveram então uma conversa enquanto que, em poucos minutos, Frederick
Valentich desaparecia sem qualquer vestígio. Buscas realizadas na área não
localizaram o avião e nem o piloto. Toda a conversa está gravada em 53 minutos
de fita em poder do Departamento de Transportes da Austrália (DOT).
Confira trechos do diálogo:
19:06:44
FV: Melbourne, aqui é
Delta Sierra Juliete. Há algum tráfego abaixo de mim a 5 mil?
C: Delta Sierra Juliete,
não há nenhum tráfego conhecido.
FV: Delta Sierra Juliete,
aqui. Parece ser uma grande aeronave abaixo de mim 5 mil.
19:06:44
C: Delta Sierra Juliete,
que tipo de aeronave é essa?
FV: Delta Sierra Juliete,
aqui. Eu não posso precisar. Apresenta 4 luzes. É como as luzes de pouso de uma
aeronave.
19:07:00
C: Delta Sierra Juliete.
19:07:31
FV: Melbourne, aqui Delta
Sierra Juliete. A aeronave acaba de passar sobre mim a pelo menos mil pés.
C: Delta Sierra Juliete,
“roger”. E é uma grande aeronave? Confirme?
FV: Desconheço devido à
sua velocidade. Existe alguma aeronave da Força Aérea nas vizinhanças?
C: Delta Sierra Juliete.
Não há nenhum tráfego nas vizinhanças.
19:08:18
FV: Melbourne, está se
aproximando agora, vindo do leste na minha direção.
C: Delta Sierra Juliete
19:08:41 – (…) microfone
ficou aberto por 2 segundos.
19:08:48
FV: Delta Sierra Juliete,
aqui. Me parece que a coisa está jogando algum tipo de jogo. Está voando duas
ou três
vezes a velocidade que eu
não posso identificar.
19:09:00
C: Delta Sierra Juliete,
“roger”. Qual o seu nível atual?
FV: Meu nível atual é 4,5
mil; 4,5,0,0.
C: Delta Sierra Juliete.
E você confirma que não pode identificar a aeronave?
FV:: Afirmativo
C: Delta Sierra Juliete,
“roger”. Aguarde.
19:09:27
FV: Melbourne, aqui Delta
Sierra Juliete. Aquilo não é uma aeronave; aquilo está…(microfone aberto por 2
segundos)
19:09:42
C: Delta Sierra Juliete, você
pode descrever a aeronave/
FV: Delta Sierra Juliete,
aqui. Quando passa, parece ser enorme, comprido…(microfone aberto por mais 3
segundos);
não posso identificar
mais que…aquilo é muito rápido; (microfone aberto por mais 3 segundos)…está bem
na minha
frente agora, Melbourne!
19:10:00
C: Delta Sierra Juliete,
“roger”. Me informe qual o tamanho que o objeto pode ter.
19:10:19
FV: Delta Sierra Juliete,
Melbourne. Parece que está estacionário. O que eu estou fazendo bem agora é
orbitar,
e a coisa está orbitando
sobre mim também; a coisa tem luzes verdes e algum tipo de superfície metálica,
pois toda ela brilha por fora.
C: Delta Sierra Juliete.
19:19:46
FV: Delta Sierra Juliete
aqui. (…) (microfone aberto por 5 segundos). A coisa simplesmente desapareceu.
C: Delta Sierra Juliete.
19:10:46
FV: Melbourne, vocês
saberiam informar que tipo de aeronave é aquela? Seria uma nave militar?
C: Delta Sierra Juliete.
Confirme que a aeronave desapareceu.
FV: Repita por favor.
C: Delta Sierra Juliete,
a aeronave ainda está aí com você?
FV: Delta Sierra Juliete.
Está…oh, não…(microfone aberto mais 2 segundos). Está agora se aproximando,
vindo de sudoeste.
C: Delta Sierra Juliete.
19:11:50
FV: Delta Sierra Juliete,
aqui. O aparelho é muito estranho. Agora eu o tenho e 23 ou 24…e a coisa está…
C: Delta Sierra Juliete,
“roger”. Quais são as suas atitudes agora?
FV: Minha atitude agora é
para a Ilha King, Melbourne…Aguarde…a estranha aeronave está sobrevoando-me
agora, bem acima,
novamente…(microfone aberto por 2 segundos); Está acima de mim e não é uma
aeronave…
C: Delta Sierra Juliete
19:12:28
FV:: Delta Sierra
Juliete, Melbourne…(microfone aberto por mais 2 segundos)
19:12:55 – Fim das
comunicações após 17 segundos de ruídos metálicos de origem desconhecida.
Apesar dos esforços não se encontrou nenhum destroço sequer de uma possível queda – era como se o avião e o capitão simplesmente tivessem sido desintegrados em pleno vôo. Até hoje o incidente envolvendo Frederick Valentich não tem uma explicação racional e, pelo conteúdo de sua comunicação com a Torre de Controle, há grandes indícios que Valentich tenha encontrado um UFO durante seu vôo.
a matéria completa está disponível no documentário exibido no canal privado, The history Chanel, Ou se você preferir está também no canal do youtube.
ORIGEM
Sinistro. '-'
ResponderExcluirparabéns pelo post Kyle. eu já vi um documentário no discovery sobre esse triangulos e tambem sei que está entre o top 10 de lugares sobrenaturais.
ResponderExcluirNossa, belo post ;)
ResponderExcluirCaraca me arrepiei agora, post mais bizarro do Nya.
ResponderExcluir