Drácula o Empalador


Ontem à noite eu tava no xat, ai vi uma frase no xat, que me fez pensar no que eu estava fazendo, era uma simples frase mais me fez refletir, “que barraco esse blog hein” acho que não e isso, que a Emily queria pro blog que foi dela, de agora em diante não alfinetarei mais ninguém nas minhas intros.

Tetê, desculpe a demora na sua sugestão de post, e por que queria, uma história que resumise quem realmente foi o Vlad o Empalador.

Por mim colocaria uma imagem desses vampiros gatos da atualidade, mais infelizmente pelos livros que li do Dracula, a pobre criatura tinha essa face, tadinho que dó.

Vlad Dracula (pronuncía-se Dracúla) ou Vlad O Empalador foi um príncipe vivo e real no qual Bram Stoker baseou o famoso Conde Drácula. Dracula nasceu na Transilvânia em 1431 na cidade de Sighisoara, ou Schassburg. Seu pai, Vlad Dracul (Vlad O Demônio) foi um membro da Ordem do Dragão, o que significava um pacto de luta eterna contra os turcos. O nome Drácula significa Dragão ou Demônio, e se tornou o símbolo de seu pai porque ele usava o símbolo do dragão em suas moedas. Com a idade de apenas 13 anos, Dracula foi capturado pelos turcos, que o ensinaram a torturar e empalar pessoas. Mas foi sob o seu reinado em Wallachia, de 1456 à 1462 que ele realmente teve a chance de usar de seus conhecimentos. Foi também nessa época que aconteceram a maioria das estórias. Por exemplo:
Um dia Dracula viu um homem com uma camisa suja e maltrapilha. Dracula perguntou se o homem tinha uma esposa, e o homem respondeu que sim. Dracula vê que ela é uma mulher saldável e cheia de fibra, e a chama de preguiçosa, de forma que tem ambas as mão decepadas e seu corpo empalado. Ele procurou uma nova esposa para o homem e mostrou a ela o que acontecera com sua preguiçosa predecessora como uma forma de aviso. A nova mulher definitivamente não era preguiçosa.

O outro nome de Dracula, Tsepesh (ou Tepes), significa empalador. Vlad era chamado assim por causa de sua propensão para o empalamento como uma forma de punição para seus inimigos. Empalamento era uma forma particularmente medonha de execução. A vítima era posta num cavalo e empurrada em direção a estacas polidas e untadas em óleo, de forma a NÃO causar a morte imediata. Esposas infiéis e mulheres promísqüas foram punidas por Dracula, tendo seus órgãos sexuais cortados, a pele arrancada enqüanto vivas e expondo-as em público, com suas peles penduradas próximas à seus corpos.


Drácula apreciava especialmente execução em massa, onde várias vítimas eram empaladas de uma vez, e as estacas içadas. Como as vítimas se mantinham suspensas do chão, o peso de seus corpos fazia com que descessem vagarosamente pela estaca, tendo sua base lisa arrombando seus orgãos internos. Para melhor apreciar o espetáculo, Dracula rotineiramente ordenava um banquete em frente  às suas vítimas, e era um prazer para ele entre os lamentáveis sinais e ruídos de suas vítimas morrendo.

Acredita-se que essas pessoas que eram empaladas, e também as que eram excomungadas, malditas pela Igreja Ortodoxa Oriental, que domina a região, depois de mortos, transformam-se em cadáveres ambulantes, os moroi. Seriam também condenadas ao vampirismo às crianças fruto de relações proibidas, as crianças pagãs – não batizadas – e o sétimo filho de um sétimo filho. A fantasia romena criou ainda os strigoi, demônios em forma de pássaro que saem à noite em busca de carne e sangue humanos.


O atual castelo de Dracula fica ao norte da Wallachiana cidade de Tirgoviste e é bastante visitado por milhares de turistas. Vlad Tsepesh aka Dracula morreu em 1476. Algumas estórias dizem que ele morreu em uma batalha onde ele se disfarçou de turco. Como a vitória estava próxima, ele correu para o alto de um penhasco para ver tudo, mas ele foi confundido com um turco e morto por seus próprios homens. A tumba de Dracula fora aberta em 1931 mas ela estava vazia a não ser por um deteriorado esqueleto, uma coroa de ouro, uma gargantilha com a idéia de uma serpente e fragmentos de um traje em seda vermelha, com um sino costurado nela. Infelizmente todas essas coisas foram roubadas do History Museum of Bucharest (Museu Histórico de Bucharest), onde foram depositadas.

Fonte: e algumas coisinhas da minha cabecinha.

Comentários

  1. Aeee! Obrigada por ter postado minha sugestão. Combinava com você :D
    Sinistro esse cara, talvez não bebesse sangue mas derramou litros dele.

    ResponderExcluir
  2. Que dracula horrivel, coitado de dracula seja lá onde ele esteja

    ResponderExcluir
  3. Tu quer o o quê Sandro? que os vampiros daquela época fossem um Edward cullen da vida, vampiros não são essas criaturas lindas que vocês imaginam.
    xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ceifadores

Lúcifer

Another e Gakkou no Kaidan