Relato de viagem parte 3 (sexto dia de viagem)

Olá almas, envoltas em escuridão já foram a um lugar tão lindo que não tivessem mais vontade de voltar para sua casa?

Assim me senti no Jalapão. Estou agora no meu sexto dia de viagem, faltam seis dias para voltar para casa =( não coloquei o resto dos dias por que, não teve experiências sobrenaturais ainda bem.

Começamos o dia levantando acampamento, por que vamos sair em busca da cachoeira da velha, que fica do outro lado do Jalapão. Quando chegamos à ponte suspensa, que dá acesso a cachoeira da velha.


 Eu passei mal,durante o trajeto quase desmaie com a imensa energia negativa que emanava desse local. Então perguntei pro guia automaticamente como se as palavras fossem jogadas na minha boca,
- porque a cachoeira da velha tem esse nome? O guia me respondeu, exatamente com essas palavras que forão  digitadas, tomei cuidado para não esquecer uma palavra sequer.
- A lenda diz que a cachoeira da velha recebeu esse nome há muito tempo.
 Quando aqui era seguido um ritual,  que ninguém sabe ao certo de onde surgiu,as sogras eram jogadas na cachoeira quando completavam a  idade de 75 anos, dizem também que poucos dias depois as sogras que eram jogadas na cachoeira da velha apareciam no *fervedouro, daí surgiu o nome cachoeira da velha.

Fiz uma comparação para vocês entenderem aqui e a cachoeira da velha, local que jogavam as senhoras, fica a mais ou menos 100 km do fervedouro.





Esse aqui é o famoso fervedouro, desculpem por não postar uma foto minha câmera, e por que todas as fotos que eu tirei continham pessoas da minha família, esqueci de tirar só do local, também quando o visitei não imaginava que conheceria essa lenda.



Fervedouro; local de areia branquinha, e águas cristalinas, recebe esse nome por que, não é possível afundar, isso mesmo você fica submerso na água, como se estivesse fervendo em uma panela, com a pressão da água que joga para cima.

Comentários

  1. Quase que passava em branco, fiquei zonzando em outros blogs, mais como sempre volto para comentar no Nya.na minha opinião acho que você deveria ter dado mais ênfase a o que aconteceu de sobrenatural no post,porque ta me parecendo mais uma propaganda do que tem no Jalapão.

    ResponderExcluir
  2. Alguem já tinha me dito deste tal fervedouro, quando me disseram eu fiquei realmente espantado, não imaginava que podia existe algo deste tipo. Bom post!

    ResponderExcluir
  3. Discordo Katherine. A Emily relatou uma experiência pessoal. Não vejo isso como propaganda do local...

    ResponderExcluir
  4. Quem é a moça que anda na ponte?

    ResponderExcluir
  5. Bom Kath, propaganda se faz quando se ganha algo em troca infelizmente o Jalapão não ta me pagando nada, para eu fazer propaganda, apenas estou relatando as experiências reais que me ocorreram no local, ai acho que tenho que colocar o nome de onde me ocorreu tal fato não acha?
    Kyle e Ratziel obrigada por mostrar suas opiniões.
    Kyra é segredo

    ResponderExcluir
  6. Moro em Palmas-To, é o Jalapão e mesmo lindo.

    ResponderExcluir
  7. Os fatos vale mais do que o local. Só em casos de grande incidências, ou locais conhecido por tais tipo de fato é necessário ser citados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma padaria macabra

Ivete Sangalo possuída?

Assassinato, Suicídio ou Ritual Satânico? O Caso de Geralda Guabiraba