A garota dos poemas


Olá leitoras, que me perguntaram sobre a garota dos poemas, hoje trago um email dela com sua verdadeira  identidade, e mais abaixo um poema escrito pela mesma. 

Eu me chamo Sthefanny, tenho 19 anos e sempre acreditei que existe algo além do que as pessoas veem eu sempre vi, senti, e até mesmo ouvi coisas que não eram próprias para uma criança, já me assustei e tenho algumas histórias que eu realmente prefiro esquecer, vocês podem até achar que possa ser uma doida que fica querendo atenção, pelo contrário, sou estudante de química e prezo muito pelo lado racional das coisas, mas nem tudo tem uma explicação plausível aos olhos da ciência então eu aprendi a ter minha própria explicação minha mãe é espírita não do jeito de macumbeira como quase todo mundo pensa que é, espiritismo é uma coisa bem diferente de macumba, espiritismo é uma religião abrangente a todas as outras que explica muita coisa que os outros teimam em querer não aceitar, então, minha mãe é a pessoa que mais me entende apesar de eu não frequentar o grupo dela, não quero ficar aprimorando tem tanto dom bonito, o meu se é que eu realmente tenho não é nada legal, é uma responsabilidade imensa, as vezes eu simplesmente "sei" o que dizer a uma pessoa, as vezes sonho com algo que nem aconteceu, é muito triste você saber 2 meses antes de seu avô falecer que ele ia morrer, mais isso já é uma outra história. 

Escolhi esse poema, por uma razão especial vou tentar descrever da forma que a Stef, me passou em um dos emails que ela me enviou.

 Escrevi esse poema de um louco que tava no hospício foi muito real tanto que eu não parava de chorar quando acabei de escrever, o engraçado é  que nunca sei o que eu escrevo até estar pronto...bem é complicado de acreditar mais fazer o quê?


Tic toc, tic toc o barulho do relógio se faz presente ao longe. Estou preso nessa rotina de maluco, tic toc são meus companheiros. Minha rotina é remédio, crise, remédio, comida, dormir, remédio, remédio e remédio ele me entopem de remédio, minha mente fica entorpecida, tic toc brinca comigo, tic toc conta às horas, a maioria do tempo só ouço o tic toc e os gritos de pessoas tão loucas quanto eu, eu sabia demais, via demais, ouvia demais.
Acharam que eu era louco. Tic toc está conversando comigo. Acho que eu realmente estou ficando louco. Tic toc. Não tenho mais noção de tempo. As sombras, só elas vem me visitar, umas são tão boas, falam que tudo vai passar, que minha provação já está quase concluída. Agora eu me pergunto o que é provação? Será que é comida? Bem que podia ser a comida daqui não é boa. Daqui a pouco os homens de brancos vem aqui me dar mais uma injeção, eu prefiro nem olhar pra eles, parecem que eles gostam, acho que eles já estão afundados em loucura tanto quanto eu, até me esqueci de falar das sombras ou será que eu já falei sobre elas? As sombras me visitam umas são das ruins eu sinto como um ser desprezível me dá uma vontade de me jogar pela janela, mas isso pelo menos eu sei que não tem como fazer elas tem grades. Tic toc. Uma das sombras tem estado constantemente comigo, até hoje não me disse teu nome, mas também não me interessa, pelo menos fica aqui junto comigo. Ele me disse que a gente pode ficar junto pra sempre que vai ser um melhor amigo melhor do que tic toc, eu estou pensando na questão. Tic toc não é de falar muito. Realmente eu to perdendo a razão, às vezes acordo e me pergunto aonde estou e me lembro da vida boa que eu levava até querer bancar um de salvador, e avisar ao padre que ele ia enfartar, ele não gostou nada de saber e ainda falou que eu tava fazendo bruxaria pra ele. Bruxaria como se eu já não tivesse problemas demais...bem 1 semana depois ele morreu. E quem você acha que levou a culpa? Me mandaram pra cá. No início eu resisti mais depois desisti. Espera só um pouco tic toc agora a minha sombra preferida chegou.
Sei, claro que eu posso ficar com você, não nada agora pode nos impedir. Mas por que você quer ir embora? Calma eu vou me decidir hoje a noite. Pode contar comigo. Sim eu vou fazer o que você pede. Sim eu sei que você é meu amigo. Não eu vou continuar te seguindo. Você é um bom amigo. A noite chegou e roubei uma seringa do carinha de branco nem sei o que era mas deve servir. Injetei em mim. Que líquido ruim, bem agora já dormi. Acordei olhando pra mim mesmo tomei um susto, a sombra está do meu lado, está rindo. Será que eu falei algo engraçado? Então ele me chamou de burro e disse que esperava isso por séculos e que agora pode me atormentar por toda eternidade. Não o entendi, ele não era meu amigo? Ele me acusou de ter matado ele. Eu nunca matei ninguém. Ele nem me ouve. Agora já foi. E eu que pensei que não podia ficar pior.




        ***Esse texto foi a melhor foi minha maior lembrança do texto que eu escrevi e depois queimei todos os meus poemas e cartas agora eu não fico mais apavorada com ele mais nos 15 anos é difícil não se sentir. Esse não é o original eu tentei recriá-lo mais eu sei que falta algumas coisas, mas com os anos acabei me esquecendo.

Comentários

  1. nossa deve ser muito difícil para ela...

    ResponderExcluir
  2. legal, lembra um pouco a min, so que cmg, foi mais rapido, mais forte, mais intenço... e eu era mais novo....

    adorei, apesar de nao ter encontrado ela online ainda....

    ResponderExcluir
  3. Lol queixo caído agora!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma padaria macabra

Ivete Sangalo possuída?

Assassinato, Suicídio ou Ritual Satânico? O Caso de Geralda Guabiraba